domingo, 27 de janeiro de 2013


O Vasco ganha mais uma!

O Vasco continua mantendo a postura e mostrando que os reforços tem sido o
suficiente para mostrar que vai lutar por esse Cariocão.

O Vasco entra em campo com a mesma equipe que jogou a partida anterior, a novidade está no banco com Leonardo o novo camisa 9 cruzmaltino. Ovacionado pela torcida Dedé encabeceia a equipe que foi bastante aplaudida ao entrar em campo vestindo o uniforme nº 2.
Um início bastante disputado apesar do gramado molhado, Carlos Alberto é quem mais se destaca e mesmo bem marcado tenta os primeiros avanços para chegar ao gol, Dedé também tenta fazer a ligação mas o Resende que dá o primeiro susto.
Bernardo abre o placar numa bela batida de falta pelo lado esquerda sem chance para Mauro. O Resende tenta contra-atacar mas André Ribeiro consegue impedir o perigo sem querer. Sofrendo faltas consecutivas com o Resende investindo em contra-ataques a tempertura do jogo só tende a aumentar.
O Vasco continua pressionando, mesmo que o Resende  não deixe trabalhar a bola. Carlos Alberto, Bernardo e Jhon Cley sofrendo com as faltas consecutivas sem marcação, mas quando conseguiu Bernardo não foi tão eficiente quanto no gol.
Mesmo sabendo que não pode deixar o resende contra-atacar, Léo sofreu falta mas Alessandro defendeu seguramente e devolveu para Felipe Souto sair jogando com Bernardo, a bola chegou no Dedé que dominou com estilo porém isolou a bola.
Falta em Jhon Cley, Bernardo tocou a bola para C.A. que dominou, girou mas deu azar na hora de bater para o gol perdendo a chance de fazer o segundo gol.
C.A, Bernardo e Jhon Cley estão tão entrosados que praticamente todas as jogadas ocorrem pelos passes deles. A defesa do Resende é obrigada a ficar ligada afinal o Vasco domina o jogo e Carlos Alberto supreendentemente vem sendo o nome do jogo.
O Resende resolveu pressionar mas Dedé e Alessandro tem conseguido segurar todo e qualquer tipo de investida realizada. O Vasco também mão fica atrás e cont nua investindo e mantendo a postura de quem quer vencer.
Carlos Alberto cai sentindo dores na adutora da perna esquerda e deixa o campo que também não ajuda, molhado e pesado. Leonardo (ex-Atlético MG) vai para o aquecimento e para o jogo esfriar completamente um cachorro ainda invade o campo.
A substituição é realizada e C.A sai ovacionado e Leonardo já chega sofrendo falta. Sem C.A, a dobradinha foi substituída para Bernardo e Felipe Souto já que Leonardo joga mais a frente.
Bernardo cobra escanteio e Dedé como sempre forte e certeiro na cabeçada marca no ângulo sem chance para o goleiro Mauro. O Vasco consegue ampliar e não deixa o jogo esfriar.
O Resende vem conseguindo manter a posse de bola, trocando passes da meia lua Léo bateu, mas Alessandro faz uma bela ponte e joga para escanteio.
E com um minuto de acréscimo e uma falta, o zagueiro Dudu deu uma raspadinha com a cabeça na bola e tirou do Alessandro. Fim do primeiro tempo.
Sem alterações os times retornaram a campo determinados, o que deu uma boa velocidade animando o jogo. O Vasco que tinha total controle do jogo, mas deu mole e deixou o Resende marcar agora é enfrentar as consequências e fazer um bom jogo.
O Vasco deu um contra-ataque e Leonardo que deu um belo passe para Bernardo que chutou e a bol ainda desviou no pé do goleiro Mauro antes  de entrar ampliando e o Resende mesmo assim permaneceu inabalável.
O Vasco aproveita os espaços para movimentar a bola e todos chegam até o estreante Leonardo perdeu um gol espetacular. O goleiro esperto deu contra-ataque Marcel marcou o segundo gol do Resende incendiando o jogo.
Com a marcação acirrada o Vasco sofre faltas e tem que se manter, acabou fechando o time, recuando para não sofrer gols e tentando sair nos contra-ataques.
O Resende consegue chegar e pressionar já que o Vasco caiu de produtividade e deu espaçs, a arbitragem também não vem realizando o seu papel. Substituição: Jhon Cley sai aplaudido entra Dárkson.
O Vasco claramente tenta prender o resultado, o Resende por sua vez continua atacando e o goleiro Alessandro vem mostrando que realmente merece estar lá.
Bernardo por sua vez perde a chance de marcar o seu terceiro gol e tirar o time do sufoco. O Vasco resolveu aproveitar o momento e em uma bela jogada Leonardo chuta rasteiro mas não consegue marcar.
O Resende por sua vez reabre a zaga o que facilitou a vida dos meias cruzmaltinos que voltaram a produzir volume de jogo positivo. Éder Luís e Leonardo como atacantes tem se destacado apesar de ainda não terem marcado tem participado ativamente das jogadas. Wendel sentiu o joelho direito e foi substituido por Dieyson.
Leonardo ampliou o placar após dar o passe para Bernardo a bola no rebote retornou para ele que chutou, mesmo com o desvio de Elsinho, merecidamente ele marcou em sua estréia e mostrou porque veio.
Após recuperar a confiança o club cruzmaltino investe para marcar mais um, Dárkson tentou mas Mauro defendeu fazendo uma bela ponte. O Vasco consegue se manter no ataque, mas nada vem resultando na alteração do placar e com mais dois minutos muita coisa não será diferente o Bernardo até tentou mas Mauro no susto fez boa defessa.

Resende 2 x 4 Vasco
46º/1T – Dudu              Bernardo - 10º/1T
8º/2T – Marcel              Dedé – 39º/1T
                                                                  Bernardo – 2º/2T
                                                                  Leonardo – 36º/2T

Destaques do Jogo:
·       Carlos Alberto sai machucado e pode desfalcar o time no clássico quinta feira.
·       Leonardo como estreante prestou assitência, perdeu um gol incrível e ainda marcou.
Maay Aveiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário