sábado, 26 de abril de 2014

Difícil de Acreditar!
O Vasco perde para o Luverdense fora de casa e começa a ver a sua situação se complicar. Um equipe nitidamente apática, que só pressionou nos primeiros e nos últimos 10 minutos.

O Vasco entrou hoje em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série B, contra o Luverdense na Arena Pantanal com sete desfalques, sendo seis titulares como Martin Silva, Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken, Edmilson, Everton Costa e Bernardo. Como características que o cruzmaltino vem adquirindo, iniciou a partida com movimentação e chegando com facilidade ao ataque.
Com a ansiedade o árbitro Jean Pierre de Lima começou errando sequencialmente com faltas, isso vai dando a liberdade aos jogadores que começam a pressionar as saídas de bola. Luverdense com Misael chegando facilmente aplicando velocidade à defesa vascaína que se apresentava perdida em campo.
A primeira boa chance foi contra-ataque que começou com Thalles dando o passe para Montoya que arrancou cortou o goleiro duas vezes e arriscou o chute que foi para fora. Chances como essa, raramente são perdidas porque nunca acontecem e quando acontecem são com os atacantes. Diogo Silva, o goleiro reserva, vinha mostrando que seu ritmo de jogo estava muito bom e sobrevivendo as investidas do Reinaldo, ex-Botafogo.
Após passe forçado de Felipe Bastos, Raul Prata saiu driblando a zaga vascaína, deixando Luan no chão, bateu no gol, Diogo Silva espalmou para o lado e Reinaldo no rebote manda para o fundo da rede. Gol do Luverdense. Luverdense 1 x 0 Vasco.
Em seguida o Luverdense cresceu e o Vasco ficando cada mais ansioso realizando mais faltas, e errando muitos passes dando espaços para o adversário que trabalha nas falhas e testando Diogo Silva. Vergonhosamente o Vasco se perdeu totalmente e ficou vulnerável tanto à contra-ataques, como a marcação.
O Capitão Vascaíno Douglas juntamente com Felipe Bastos vinham tentando nas bolas paradas, mas não obtiveram sucesso no primeiro tempo. E assim as equipes foram para o intervalo, vascaínos desolados e Adilson Bastista com cara de poucos amigos e o Luverdense extremamente confiante.
O Vasco retornou a campo com duas alterações Yago entrou no lugar do Montoya e William Barbio no lugar do Reginaldo, ambos entraram com velocidade e já mudaram a cara do jogo e o time também erra menos passes. Entretanto os erros da arbitragem continuavam a ocorrer.
Mas de pênalti o Luverdense amplia o placar com Rubinho, após a falta do André Rocha no Misael. Rubinho bateu de um lado, Diogo Silva caiu para o outro e Luverdense 2 x 0 Vasco. A pressão aumenta cada vez mais e o time visivelmente se entrega, demonstrando abatimento e dificultando a reação que seria necessária para virar o jogo.
E em meio os gritos de olé, uma saída de bola errada do Luverdense, Yago arriscou um chute de fora da área e o goleiro só assistiu, golaaaaço! Luverdense 2 x 1 Vasco. Com isso o time recebeu o suspiro de esperança, e o time voltou ao jogo. Diego Renan tabela com Yago e quase empata, a bola vai na trave após o goleiro tentar abafar.
Terceira e última substituição do Vasco saiu Fellipe Bastos para a entrada do Dakson. O Vasco melhorou a atuação mas o Luverdense continou a tentar ampliar o placar para não correr o risco do Cruzmaltino empatar ou virar. Yago até tentou cavar um pênalti mas o árbitro não caiu na cilada.
A equipe cruzmatina continuou a tomar contra-ataques mesmo conseguindo pressionar o Luverdense, que era nitidamente superior em técnica. Está na hora do Vasco acordar e perceber que não será fácil jogar a série B, e ninguém irá facilitar por ser um grande clube brasileiro!
 O Vasco entra em campo agora na próxima quarta dia 30/04 às 22h contra o  Treze pela segunda fase da Copa do Brasil, no Amigão.

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário