sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Culpados Novamente!
Após briga generalizada na última partida pelo campeonato brasileiro a torcida Força Jovem do Vasco mais uma vez é ameaçada de ser banida dos estádios brasileiros

         É triste, mas infelizmente terei que abordar o assunto sobre a banalização das organizadas em território brasileiro novamente. Em agosto de 2012 a torcida vascaína ficou proibida de ir aos jogos e cumpriu a sua “pena”. Mas sempre que ocorre uma confusão envolvendo a torcida cruzmaltina, sempre há uma generalização, comparações divulgadas por pessoas que não tem a mínima noção do que seja uma organizada.
Em 2012, fui bem sucinta em expressar a opinião totalmente pessoal ao escrever “Querem acabar conosco” no link a seguir: http://historiasdeumcoracaocruzmaltino.blogspot.com.br/2012/08/querem-acabar-conosco-sei-que-tem.html , mas no cenário atual resolvi considerar todos os fatos ocorridos, independente de usar “desculpas” de quem iniciou ou não e todos estarem contra o Vasco a maior indignação é ver torcedores “comuns” contra a própria torcida. Ninguém é cego, todos viraram como foi iniciado e como ocorreram os fatos, mas a pergunta que não quer calar: Se você estivesse lá e esses “marginais” partissem em sua defesa, mesmo assim eles continuariam a ser “marginais”?
Acho totalmente justo os políticos brasileiros se posicionando a favor da lei para o torcedor, uma delegacia e tudo mais que quiserem criar. Porém também sou a favor da prisão dos mensaleiros, de um transporte público de qualidade que funcionem, urbanização e pavimentação no país inteiro. Infelizmente tudo em nosso país tem 2 pesos, 2 medidas e como tudo isso veio a ter uma repercussão internacional devido a Copa 2014, todos querem mostrar serviço mas se esquecem que a muito tempo todos os olhos estão voltados para o Brasil
Todos se esquecem da importância de uma organizada para um clube brasileiro, não só para o Vasco mas todos os times precisam de uma equipe que faça a festa, incentive, cante e quem vive a arquibancada sabe que nem um saco de bola branca o torcedor leva, você acham, sinceramente, que se acabarem com as organizadas algum torcedor que nunca viveu a experiência de arquibancada irá levar bumbo, caixa e vai aguentar 90 minutos sentado no silêncio? Duvido! Os torcedores comuns são os primeiros a chegarem nos estádios para ficarem perto das organizadas, sempre perguntando na internet em que área a TO vai ficar para quando o time fizer gol eles filmarem e dizer: Eu fiquei com a “Força” no jogo! Ou qualquer outra organizada. Enchem a boca e se acham Master, um pedaço daquela festa, agora se acontece algo viram as costas, se o time está mal não vai ao estádio.
Mas as organizadas, elas estão sempre apoiando, criticando, incentivando não importa o que aconteça. É muito fácil chegar e comprar camisa, bermuda, cantar nos momentos bons, pular e comemorar com a bateria, mas na hora de realmente seguir a ideologia, abandona.
Reflitam: Se você não defender teus ideais, quem vai defender? Quem vai respeitar? Ou você está junto, ou não está!

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário