sábado, 18 de janeiro de 2014

Curtinhas:

·        Contratações
Ø   Martin Silva : Goleiro uruguaio, vindo do Olímpia onde se destacou pela Libertadores em 2013 ganhando o título de Melhor Goleiro da América 2013. O atual goleiro da Seleção Uruguaia fechou contrato para jogar 4 temporadas.

Ø Rodrigo: Zagueiro, vindo do Goiás foi campeão Goiano e Bola de Prata 2013. O zagueiro fechou contrato para jogar 2 temporadas.

Ø Eduardo Aranda: Volante Paraguaio, vindo do Olímpia onde se destacou pela Libertadores 2013 como Melhor 1º Volante da competição. Fechou contrato de 3 temporadas.

Ø Marlon: Lateral Esquerdo, vindo do Criciúma. Fechou contrato por 2 temporadas.

Ø André Rocha: Lateral Direito, vindo do Figueirense. (Até o fechamento da matéria não se sabe a duração do contrato)

Ø Diego Renan: Lateral Direito porém pode jogar como Lateral Esquerdo por ser ambidestro, vindo do Cruzeiro por empréstimo por 1 temporada. Estava emprestado ao Criciúma onde sofreu uma lesão e ficou parado por 6 meses, mas retornou ao Cruzeiro e foi Campeão Brasileiro 2013 mesmo no banco.

Ø Éverton Costa: Atacante, jogador do Coritiba vem como segundo empréstimo do clube já que anteriormente estava emprestado ao Santos, foi Campeão Paranaense 2013. (Até o fechamento da matéria não se sabe a duração do contrato)

·        Vai do Mercado!
Ø    Alessandro (Gol.) → Náutico (Empréstimo de 1 ano)
Ø    Dieyson (L.E) → Caxias do Sul (Empréstimo de 1 ano)
Ø    Romário (Atc.) → Boa Vista (Empréstimo de 1 ano)
Ø    Marlone (Meia) → Cruzeiro (Venda)
Ø    Tenório (Atc.) → Vissel Kobe – JAP
Ø    Max (L.E) → Caxias do Sul (Empréstimo de 1 ano)
Ø    Francismar (Meia Atc.) → Boa Sport (Retornando de Empréstimo)
Ø    Fagner (L.D.) → Wolfsburg (Retornando de Empréstimo)
Ø    Yotún (L.E.) → Santos Laguna – ME (Pertence ao Sporting Cristal, segundo empréstimo)
Ø    André (Atc.) → Atlético MG (Retornando de Empréstimo)
Ø    Willie (Atc.) → Vitória (Retornando de Empréstimo)
Ø    Fillipe Soutto (Meia) → Atlético MG (Retornando de Empréstimo)
               Observações: Michel Alves (Goleiro); Rodolfo (Zagueiro); Renato Silva (Zagueiro); Cris (Zagueiro); Wendel (Volante); Sandro Silva (Volante); Nei (Lateral Direito); Robinho (Atacante) estão fora dos planos do Vasco.


·        Numeração Oficial

1 – Martin Silva
2 – André Rocha
3 – Rafael Vaz
4 – Rodrigo
5 – Guiñazu
6 – Felipe Bastos
7 – Edmilson
8 – Juninho
10 – Pedro Ken
11 – Montoya
14 – Aranda
16 – Marlon
17 – Éverton Costa
18 – Danilo
19 – Willian Barbio
10 – Dákson
21 – Luan
22 – Abuda
23 – Reginaldo
25 – Diogo Silva
26 – Diego Renan
28 – Jomar
29 – Jhon Cley
31 – Bernardo
37 – Henrique
39 – Thalles
40 – Jordi
44 – Cadu


·        Copa São Paulo de Futebol Júnior
      A competição iniciou no dia 3 de janeiro e o Vasco participou do Grupo T juntamente com Audax – SP, União Suzano e J.V. Lideral. Ao final da competição o Vasco ficou em 2º Lugar do grupo com 6 pontos e não se classificou para a segunda fase, acompanhe a tabela dos jogos:
1ª Rodada: 03/01 – Vasco 0 x 2 Audax – SP
2ª Rodada: 06/01 – J.V. Lideral 0 x 3 Vasco
3ª Rodada: 09/01 – U. Suzano 0 x 1 Vasco


·        Pré Temporada
         A delegação do Vasco da Gama embarcou para Pinheiral, cidade localizada no sul do Rio de Janeiro, para sua pré-temporada, visando à preparação para disputa do Campeonato Carioca. A data ainda não foi definida pelo departamento de futebol.  O Vasco encerrou nesta sexta-feira a sua pré-temporada em Pinheiral com o último treinamento antes da estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, às 19h30, contra o Boavista, no Estádio de São Januário. E o técnico Adilson Batista já definiu o time para a estreia com três jogadores que foram contratados para esta temporada.


·         Estreia do Cariocão!
                O Vasco faz, neste sábado, o primeiro jogo oficial após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, em São Januário, às 19h30, de dezembro até agora, muitos jogadores deixaram o elenco do Gigante da Colina. Outros chegaram, mas a equipe que entra em campo terá oito desfalques.
Adilson não contará com Martin Silva e Aranda, que ainda não tiveram seus contratos regularizados, além de Everton Costa, Juninho Pernambucano, Dakson, Pedro Ken, Diego Renan e Bernardo.

FICHA TÉCNICA: VASCO X BOAVISTA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/11/2013 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e André Izaura Maffra Marcelino de Sá
VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Abuda e Fellipe Bastos; William Barbio, Edmilson e Reginaldo 
Técnico: Adilson Batista.
BOAVISTA: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Rodrigo; Douglas Pedroso, Romulo, Cascata e Jeferson, Carlinhos e Gilcimar 
Técnico: Américo Faria.

·        Duque de Caxias fecha acordo com o Vasco.
               O Vasco e o Duque de Caxias assinaram na última quinta-feira uma parceria para cessão de jogadores. Participaram da reunião que sacramentou o acordo o presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite, o presidente tricolor, Luiz Carlos Martins Arêas, e o vice-presidente de futebol do Duque, Jouber Andrade.
               O vínculo prevê que o Vasco enviará jovens promessas por empréstimo ao Duque de Caxias. Em contrapartida, o time da Colina terá prioridade na compra de atletas que se destacarem no Tricolor da Baixada, desde as categorias de base ao profissional.
               Foram confirmados os primeiros nomes que virão por empréstimo ao Duque: o meia Washinton e o atacante Rodrigo Dinamite, que já haviam passado pelo clube, ficam até fim do ano. No entanto, Washinton e Rodrigo Dinamite não foram inscritos à tempo e, por isso, não estarão na estreia do Duque de Caxias no Campeonato Estadual. 
               O Tricolor enfrenta o Nova Iguaçu neste sábado (18), às 17h, no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense. Já o Vasco encara o Boavista, em São Januário.
FONTE: Globoesporte.com

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário