quarta-feira, 14 de novembro de 2012



Na alegria ou na tristeza é o cacete, mermão!



    Eu quero só alegria, já estou legal de tristeza. São anos e anos nessa agonia, nessa amargura, nesse muro de lamentação.
  Somos casados com o Vasco, escolhemos esse caminho, assumimos essa identidade, mas que casamento resiste a tanta tristeza? Quem agüenta tanto tempo sem ter o amor correspondido?    Que casamento é esse que há 10 anos não se consuma?
    Ou o Vasco faz uma reformulação e contrata meia dúzia de resolvedores de problema, ou muitos de nós entrará em litígio com o clube.
     Torcedores que somos, tentamos nos animar, tentamos levantar a cabeça, acreditar, mas chega um ponto em que não dá! Chega uma hora em que a gente perde a força. Eu cansei de brigar sozinho por esse relacionamento, cansei de não ser correspondido, cansei de ser piada, cansei de não ter argumento, cansei de defender o Vasco com unhas e dentes enquanto o mesmo se entrega a própria sorte. Cansei de sentir raiva do meu próprio coração!
    Desmanche de elenco, má (ou nenhuma) reposição dos atletas que saíram, erros no balanço fiscal em sequência, situacionistas pulando fora e se tornando, curiosamente, oposição, enfim ... Mais UNS capítulos dessa história que está com todo jeito de terminar de forma trágica. Que tristeza Meu Deus! Que tristeza!
   Coitados de vocês um pouco mais novos que eu, afinal, tenho apenas 21 anos, mas lembro-me como se fosse hoje das nossas vitórias na década de 90. Os jogadores daquela época ficam ainda melhores nas minhas lembranças. Mestre Armando Nogueira escreveu certa vez “ Há muito tempo que o futebol pra mim é mais saudade do que esperança”. Pra mim também Mestre, mas PORRA!!! Eu tenho 21 anos! Não eram pra existir saudosistas tão jovens assim! Eu tenho muito pra viver, tenho muito pra acompanhar meu time, tenho, pelo menos supunha ter, muito com que me alegrar em minha vida de torcedor.
    O que será de nós? Viraremos um time de segunda divisão!? Num futuro não distante seremos o que? O segundo time do torcedor carioca? Aquele time simpático pelo qual nossos netos dirão que nós avós torcíamos? Seria mesmo esse o nosso destino? Será que foi pra isso que os que nos precederam doaram o que podiam para erguer nosso Templo de São Januário?
  O quê pensariam esses mesmos torcedores e dirigentes do passado, que faziam das tripas coração para colocar o Vasco nos primeiros postos em tudo, se vissem as politicagens que dominam o Vasco hoje em dia? Ninguém coloca o Vasco em primeiro plano!
   “O Vasco é meu” é o Caralho! Se o Vasco fosse meu, seu, nosso, ele não seria essa piada! O Vasco é deles! Desse bando de velhacos safados que só querem saber de encher a burra de dinheiro! Pensamos que com o Roberto entrando na presidência os problemas iriam diminuir, num raciocínio quase que infantilmente ingênuo. O Caos apenas começava! O Vasco tem sabotadores dentro da própria direção, a oposição trabalha minuto a minuto para atravancar tudo para essa que aí está. E eu votarei na próxima eleição para quê? Vai entrar outra chapa e vai mudar o quê? As milhares de oposições continuarão FUDENDO tudo! Que sede de poder é essa Caralho!?? Larguem o osso cambada de Filhos Da puta!!! Não façam mais isso com o meu Vasco! Será que vocês não entendem que enquanto vocês brigam, milhões e milhões de torcedores, que só querem ver sua PORRA DE TIME DE FUTEBOL GANHANDO, sofrem?
   Não contem com meu dinheiro nem com meus ombros para carregar o Vasco em mais uma Série B.
Lucas Fernandes

Gostou? Quer ler mais crônicas do Lucas ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário