Invicto e líder !
Um jogo que envolvia encontro de grandes meias, uma cobrança excessiva com relação ao Seedorf e uma pressão para Juninho articular o meio do Vasco devido as perdas. Um jogo propenso a correria começou bastante intenso e o Botafogo colocou todas as fichas nesse início, chegando constantemente na pequena área cruzmaltina.E o Seedorf passeou nas costas do Éder Luís nesses 7 minutos, mas não era só na lateral que a situação era tensa, Juninho também não se conteve e levou seu terceiro cartão amarelo ficando suspenso contra o Internacional, mas o Vasco também não deixou tão barato em bela batida da falta por Juninho a cabeçada de Alecsandro salvo por Jefferson e a batida de canhota de Nilton que Jefferson também não deixou entrar, Carlos Alberto deixou dois no chão e bateu, mas desta vez a trave impediu o belo lance cruzmaltino.
A evolução é nítida, o Botafogo quer jogo e o Vasco está quebrando os espaços e trabalhando nos erros alvinegros. Faltas bobas, erros em reposições, mas nada que altere o cronograma do jogo.
O Vasco conseguiu progredir visivelmente, as finalizações eram constantes pressionando o meio do Botafogo que deixou a zaga aberta para o cruzmaltino poder trabalhar a vontade chegando com Alecsandro - cabeceou para fora - Wendel - desperdiçou jogando para fora.
Engraçado foi perceber que da tranquilidade em que o Botafogo sem encontrava veio um desespero súbito ao qual Seedorf tentava amenizar, pode-se dizer que agora aos 43 minutos conseguiu efetivar o desejado, mas já era tarde e o primeiro tempo se encerrava.
Retorno do intervalo e a situação se complicou aos 2 minutos Wendel sentiu a coxa sendo substituído por Bastos. Mas nada que alterasse taticamente a equipe, mas ao contrário do que se esperava a complicação não viria pelo jogo e sim pelo juiz que não marcou pênalti de Lucas em Carlos Alberto, deixando a joga prosseguir descaradamente.
Depois disso o jogo ficou bem mais pegado, um corre-corre com domínio alvinegro, nada que pudesse desesperar até os 26 minutos que de repente o Botafogo pressionou de tal maneira que é difícil apontar uma causa, já que a zaga estava aberta, o meio totalmente perdido, as laterais perderam sua força e o Botafogo encontrou todas as carências cruzmaltinas, para terminar de complicar, Nilton levou seu terceiro amarelo e também ficou suspenso do jogo no Beira Rio.
A mídia fez tantas comparações durante o dia com relação a confrontos entre Juninho e Seedorf, que Juninho havia perdido os dois jogos que havia enfrentado, mas com toda ombridade e dignidade em lance com Felipe e Barbio, Juninho prendeu a bola e deu o passe para Alecsandro marcar para garantir a liderança até amanhã.
A mídia fez tantas comparações durante o dia com relação a confrontos entre Juninho e Seedorf, que Juninho havia perdido os dois jogos que havia enfrentado, mas com toda ombridade e dignidade em lance com Felipe e Barbio, Juninho prendeu a bola e deu o passe para Alecsandro marcar para garantir a liderança até amanhã.
Nesses 3 minutos de acréscimo o volume de jogo cruzmaltino, para completar o gol do Antônio Carlos foi anulado devido ao impedimento, garantindo assim a vitória cruzmaltina sem levar gol pelo 4º jogo seguido.
Maay Aveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário