segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Difícil de Acreditar !

Em mais uma atuação vergonhosa eles deixaram a desejar.
Ainda perderam a liderança do Grupo A para o Botafogo que goleou o Macaé.

         Mesmo “desanimados” devido a partida anterior, a torcida cruzmaltina estava plenamente confiante para enfrentar o Bangu em casa. Um horário inapropriado para um jogo desse nível e com a perda da sequência de vitórias. São Januário ficou praticamente vazio – 4 mil presentes -  estava mais pra treino, do que para 5ª rodada da Taça Guanabara.
Com a estréia do Nei, Abuda retornou a posição de origem e Jhon Cley perdeu a vaga. Jogando no esquema 4-4-2, Gaúcho pretende manter a postura das rodadas anterior buscando sempre o ataque.
O Vasco iniciou a partida atacando, mas sendo inconstante não conseguia alcançar o seu objetivo, o Bangu marcava e se distribuia com facilidade impedindo que o Vasco conseguisse prosseguir.
Éder Luís não conseguia passar dos marcadores, Pedro Ken e Bernardo não conseguiam nem fazer jogadas curtas e nem infiltrar o passe para Tenório que ficou isolado a frente.
Éder continuou suas tentativas passou a trabalhar na esquerda porém a zaga do Bangu bem atenta retirar qualquer possibilidade vascaínade ataque. Já o Bangu consegue chegar com velocidade a pequena área cruzmaltina.
A primeira chance real do Vasco veio de um belo cruzamento do Éder Luís para Tenório que cabeceou para fora perdendo a possibilidade de abrir o placar.
Após a tentativa o Vasco desenvolveu mais as jogadas, Nei vem se desenvolvendo muito bem, mas Éder em compensação não consegue evoluir junto com a equipe.
O Bangu passando com facilidade pela marcação leva perigo ao gol vascaíno fazendo com que Alessandro trabalhe duas vezes consecutivas. O time parecia inexperiente não coseguindo ser eficiente nas finalizações, nem ultrapassar na marcação espaçada e nem infiltrar com belos passes.
Ao invés de passear em cima do Bangu o time passou sufoco e foi para o intervalo 0 x 0 e o Bangu saiu confiante já que conseguiu ser mais eficiente tanto na marcação quanto no ataque.
Os times retornaram sem alterações.
Mal começou o segundo tempo e Abuda já começou dando rebote para Celsinho, que não conseguiu ser preciso como os jogadores do Bangu esperavam.
Hugo por sua vez conseguiu carregar toda a marcação nas costas,passando por Dedé na esquerda e abrindo o placar de São Januário. Vasco 0 x 1 Bangu. Gaúcho então começou as alterações, tirou Fillipe Soutto e colocou Dákson.
O Vasco até manteve a postura, tentou empatar mas não foi eficiente. Até tentou pressionar mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Então novamente o Gaúcho mecheu colocando Marlone no lugar do Bernardo.
O time continuou com baixa produtividade, não conseguindo demosntrar futebol de time grande, apenas erros, tantos erros que acabou sendo sufocado pelo Bangu.
Tenório por sua vez tentou empatar o placar, sua tentativa deu forças a equipe que começou a se arriscar mais. E mesmo sofrendo faltas que o juiz não marcava Gaúcho se viu obrigado a apostar todas as cartas tirando Abuda e colocando Leonardo para ver se conseguiria pelo menos empatar a partida.
O volume de jogo até aumentou com a entrada de Leonardo mas os jogadores do Bangu iniciaram a famosa “cera” aos 35 minutos. Getúlio Vargas até segurou a tentativa do Dedé, mas a melhor chance do jogo inteiro foi aos 44 minutos quando Leonardo chutou a bola bateu na trave e em seguida cabeceou rente ao gol, levantando a torcida.
Mas de nada adiantou, perdemos mais um jogo e ainda perdemos a liderança do grupo e consequentemente desconfortável com relação a equipe e a torcida perdendo assim mais um pouco da confiança.

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário