domingo, 17 de fevereiro de 2013


Reencontrando bons ares.

Após período conturbado na Colina Histórica
o Vasco reencontra a vitória e continua na disputa pela vaga na semifinal.

Mesmo com a ajuda do Bangu, tudo depende dos homens que entram em campo, desperdiçar a possível classificação seria um tiro no pé. Acredita-se que um clube grande não poderia ficar fora das semifinais, mas no futebol tudo pode acontecer, ninguém está impedido de vencer ou perder independente se é estreante - como o Audax - ou veterano - como o Vasco.
O Vasco até iniciou a partida envolvendo o Audax, trocando passes com facilidade, mas nada tão animador quanto o ovinho que o Dieyson levou do Hyuri na laterral que levou o time até a pequena área.
O chamado pequeno não se intimidou, trocou belos passes com velhos conhecidos nossos como Andrade, Leandro Bonfim e Fabiano Éller. Mas Éder Luís resolveu mostrar que ao contrário que muitos pensam não morreu não ainda consegue chegar ao fundo, cortar o zagueiro e dar o passe realmente sensacional, mas a matada no peito do Dedé e a batida consciente que foi na trave levou todos a loucura.
Há coisas que nem sempre darão certo, isso é fato. Éder Luís na frente também nem sempre fará lances geniais. A trave parece ter feito um pacto com o time do Audax, conseguindo segurar a bomba que o Pedro Ken mandou. Cartão amarelo para Denilson.
Com um gol impedido do Carlos Alberto, o jogo deu aquela esfriada mesmo assim o Abuda conseguiu fazer uma falta frontal ao gol cruzmaltino, ele só esqueceu de se informar que o Andrade bate muito bem, entretanto, o ex-canhão da Colina isolou a bola.
Em contra partida o Vasco foi lá com Nei e Carlos Alberto foram e tentaram, o verdadeiro susto veio no contra-ataque com Hyuri que chegou cara a cara com o Alessandro que seguramente conseguiu espalmar e aliviar a tensão. Wendel pra aliviar bateu uma bomba de fora da área que passou rente ao gol, com isso o jogo incendiou novamente dando a dinâmica esperada.
A zaga do Audax se fechou completamente não deixando espaços para qualquer tipo de infiltração cruzmaltina. Dedé dá um pisão em Renan e leva o amarelo. Destaque para o goleiro Rafael que manteve a postura e não se deixou intimidar em nenhum momento pelas investidas cruzmaltinas.
Cartão para André por anti-jogo, o jogador segurou a bola enquanto Wendel tentava pegar para prosseguir a partida. Em seguida falta para o Audax e na batida Andrade conseguiu aproximar mais do gol fazendo com que a bola perdesse a gravidade quando chegou no gol.
Carlos Alberto em bom lançamento para Pedro Ken conseguiu levar dois marcadores e chuta cruzado, a bola passa rente ao gol de Rafael e vai para fora. Audax chega com perigo, mas Hyuri ataca de zagueiro e tira a bola do próprio companheiro. Vasco e Audax vão empatando sem gols, resultado que coloca o time da casa na zona de classificação para as semifinais.
Os times retornam apenas o Audax realizou alterações – Saí Renan, Entra Wellington – e o Vasco chegou com tudo, a ansiedade plainava sobre os jogadores, mas a determinação venceu.
Belo passe de Wendel para Carlos Alberto que arrancou, tirou do goleiro e chutou, mas para desespero Fabiano Éller tirou e na sobra Éder Luís veio desesperado e estufou a bola na rede. GOOOOOOOOOOOOOL. Para “aliviar” o peito do torcedor cruzmaltino!
O jogo se incendiou Lenardo até tentou o segundo gol mas a defesa afastou qualquer tipo de perigo, Andrade também tentou arriscou de longe e fez a bola passar rente ao gol.
Hyuri passeia em frente a zaga cruzmaltina e Renato Silva faz falta frontal e recebe cartão amarelo. Andrande bateu mas a zaga conseguiu afastar. Substituição: Sai Leonardo Entra Bernardo.
Wendel novamente manda um passe perfeito para Carlos Alberto que disparou olhou e chutou Rafael até defendeu, mas não teve chance no rebote onde CA tirou e bateu consciente já comemorando. GOOOOOOOL. Substituição Audax: Sai Leandro Bonfim Entra Nélio.
Vasco chega novamente com perigo dentro da área, mas Adriano faz o corte. Substituição: Sai Éder Luís Entra Thiaguinho. Substituição Audax: Sai Nélio (sofreu contusão na vírilha no primeiro lance) Entra: Allison.
Bernardo faz um bom cruzamento mas Carlos Alberto novamente impedido marca. Dieyson não consegue parar e leva Hyuri junto. Cartão Amarelo. Sunstituição: Sai Abuda Entra Fellipe Bastos.
Os times manteram o volume de jogo, fazendo o perigo parecer nos extremos do campo e o Alessandro finalmente foi colocado para trabalhar, mas após essa pressão foi só esperar os 2 minutos de acréscimos e comemorar afinal o Vasco reencontra com a vitória após três rodadas.
Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário