domingo, 30 de outubro de 2011

Não deu desta vez ! 

      O jogo de hoje tinha o papel fundamental de deixar-nos a 3 pontos do vice-líder, mas não seria nada fácil. Afinal a fase do São Paulo não está nada fácil, recém eliminado da Sulamericana, sem Dagoberto, Luis Fabiano e Rogério Ceni, eles teriam que apostar tudo para não se distanciar muito do primeiro colocado. 
       Mesmo que em todos os jornais o Vasco fosse apontado como favorito, quem disse que achávamos a mesma coisa? Sem Diego Souza e Fágner, a vida seria difícil e muito difícil. Acredito que no futebol não haja favorito, todos os 11 jogadores que entram em campo possuem a obrigação de jogar para vencer pelo clube que defendem.
        O jogo começou pegado, o São Paulo não deixou brechas em nenhum instante, o Vasco tentava desenvolver mas Juninho e Felipe não conseguiam transpassar a marcação. Com o decorrer do tempo o jogo mostrou-se mais equilibrado, lá e cá a todo instante. Eles nervosos cometiam muitas faltas deixando o Vasco chegar fácil,  eles quase marcaram, só não contavam com Fernando Prass e Dedé, que estavam lá concentrados a espera da hora certa para dar o bote. Eles cresceram com o decorrer do jogo e começaram a pressionar o Vasco em sua área de defesa.
        Podemos chamar este jogo de: Jogo do Quase! E o Élton foi a vítima escolhida, ele ficou no quase por 3 vezes,  Allan, Nilton e Juninho Pernambucano 1 vez cada. Depois das jogadas do Élton o São Paulo dominou o jogo, com sua marcação cerrada o Vasco não conseguia desenvolver. O segundo tempo começou e o Vasco  continuava no quase. Allan como citado acima também ficou no quase só que antes num lance individual passou pelos marcadores como se não houvesse ninguém a sua frente pecando apenas na finalização.
      Nilton entrou no lugar do Juninho, por causa da panturrilha direita .. Preocupação a vista! Bernardo no lugar do Jumar era a solução para dar mais criatividade e velocidade ao jogo, sua função era simplesmente armar as jogadas, já que sem Diego Souza o Vasco não estava conseguindo produzir nada. Que falta faz o nosso camisa 10!
     Mas em falar nos desfalques que marcavam este jogo não podemos esquecer de Rogério Ceni, a torcida são paulina não tem do que reclamar, o goleiro Dennis representou muito bem a camisa 01. Espalmou o que seria gol do Juninho, Élton e Nilton deixando enfurecida a torcida cruzmaltina, parabéns ao São Paulo, sentiu menos os seus desfalques do que o Vasco, afinal Fágner também fez muita falta para Éder Luiz!
       Como sempre não pode ficar de fora a arbitragem que se não cometer um erro no mínimo em cada jogo, não seria a arbitragem brasileira, o árbitro da partida Ricardo Marques não marcou pênalti no Allan cometido por Juan ex-jogador do Flamengo aos 44 minutos da etapa final. 
       Pois é, como sempre não foi desta vez! Toda vez que o Vasco depende somente dele, deixa a desejar e de novo perdeu a liderança para o Corinthians!
     Mas fazer o que? CONFIAR ATÉ O FIM ... Vamos torcer e continuar a caminhada #RUMOAOPENTA!

Maay Aveiro

sábado, 29 de outubro de 2011

Valeu o ingresso e a vaga!

   Valia tudo e eles deram o seu máximo com direito até o grito de gol com a bola pelo lado de fora! Mas Bernardo não deixou a desejar marcou um golaço na garra aos 9 minutos da etapa inicial.
   Depois disso o Aurora tentou avançar mas o Vasco não descansou, Juninho fez um belo passe  para Alecsandro que inseguro não fez dando o contra ataque e dando o gol ao Aurora.
  Acredito que todo coração cruzmaltino naquele momento parou para refletir que a missão ficava cada vez mais difícil. Afinal 3 x 1 iria para os pênaltis e os ultimos retrospectos de penalidades máximas não foi muito bom, então orar, cruzar os dedos, e tudo mais valia para que os gols ocorressem.
    Alecsandro bem que tentou ia fazer um golaço. Depois de bola na trave o Aurora perde um jogador. Com 35 minutos o Vasco com um a mais e os jogadores do Aurora ansiosos! 
    Juninho bate a falta e Alecsandro marca 2 x 1. A partir daí todos os jogadores se duplicaram em campo na garra e na vontade e Alecsandro marcou novamente! 3 x 1 e encerra o primeiro tempo.
   Mal começou o jogo e o Vasco foi com tudo Leandro marcou o gol que pode e deve ser considerado: GOL DA CLASSIFICAÇÃO!
    Depois disso foi só administrar, Juninho ampliou com um pênalti!  A torcida do Aurora enlouqueceeu .. F. Prass, fez pênalti e eles converteram 5 x 2!
Bernardo aumenta o placar, Douglas deixou o seu primeiro gol desde a chegada ao clube. Aurora resolveu dar um susto marcado mais um 7 x 3! 
    Allan fechou o caixão e a torcida enlouqueceu, o caldeirão ferveu, e você viu o Vasco entrar para a história mais uma vez afinal não é a todo tempo que um time brasileiro mete 8 x 3 na Sulamericana correto? 


 E o Vasco segue em #RUMOATRÍPLICECOROA!

 
Imagem do Jornal: Lance!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um time que faz a alegria do Rio!
      Um time equilibrado com um bom conjunto e um espírito vencedor. Este é o ingrediente principal que vem fazendo a diferença a favor do Clube de Regatas Vasco da Gama, que volta à liderança do certame no momento de grande importância. A famosa “hora da verdade”, com os times da zona da Libertadores todos embolados, brigando pelo titulo. Mas para conseguir esse titulo, terá que passar por cima do time de Diego Souza, Dedé e Felipe. Felipe, aliás, que foi o elemento surpresa do time vascaíno, com um golaço e posicionamento que deu um nó no “mago” Joel Santana. Até então invicto diante dos cariocas. O Vasco, com propriedade, não tomou conhecimento dos baianos e pulou de volta para a liderança, com 57 pontos, dois a frente do Corinthians, que não passou de um empate com o Inter no Beira Rio. O DIÁRIO foi para as ruas falar com os torcedores e testemunhar a alegria dos vascaínos na tarde ensolarada de segunda feira.
       Com um time de bons volantes que sabem sair jogando, o Vasco montou uma “arapuca” para pegar Joel. O locutor Arthur Ricardo, da Rádio Terê FM era só alegria com o seu time na Calçada da Fama “Nosso time está voando e a gente tem que se aproveitar desse momento e até no domingo estaremos líderes”, orgulha-se o veterano radialista que é conhecido por ser vascaíno chato e que ainda desafia os flamenguistas “Nós vamos ser campeões, tetra campeões e atropelar o Flamengo na rodada final igual a um trator!”, provoca com um sorriso de líder. Já o empresário Dyego Turl exaltava a regularidade do time vascaíno “Nosso time não está oscilando como os demais. Não fazemos gracinha. Apenas o Vasco vem jogando sério”, pondera Dyego, com o estilo mais “low profile”, para depois completar “Está difícil do Vasco escorregar, afinal, em vinte partidas, o meu time só perdeu três. Tem uma defesa sólida e está acertando o ataque. Será campeão”, completa com confiança, com o moral do melhor do Rio no momento.
       Sem motivos para comemorar, mas sem deixar de lado o otimismo, o rubro-negro ainda confia na tradição da sua camisa para seguir com esperança no título. “Foi um jogo difícil devido aos muitos desfalques, o time do Santos é forte e até foi um bom resultado, dado as circunstâncias”, alega Rodrigo Delgado, garoto prodígio de 12 anos, para depois concluir “O importante é saber a hora de perder e depois engatar uma marcha boa, passar todo mundo e ser campeão brasileiro novamente”, sonha o mini-flamenguista que tem esperança na volta dos craques R10 e Thiago Neves para a próxima rodada, quando o Fla encara o Grêmio em Porto Alegre.
        Desfalcado e ferido dentro de casa estava o Fluminense no sábado, após o revés diante de um combalido Atlético Mineiro, que luta para não cair e surpreendeu o técnico Abel. O aposentado João Francisco de Aquino estava desolado “Claro que uma derrota dessas abate o nosso time. Agora só vai dar Vasco e o Fluminense vai ficar pra trás né?!”, lamenta João que busca algum consolo na sua outra torcida. A “anti-flamenguista”. “Mas tá bom o Vasco vencer. É o meu terceiro time. O que eu não quero é o Flamengo ganhando nada. Os flamenguistas são muito chatos e eu não aturo não. É preferível mesmo que o Vasco ganhe e o Fluminense consiga uma vaga na Libertadores”, completa seu João Francisco com um sorriso e inflamando uma rivalidade que traz desde os tempos de menino. O Fluminense vai até Fortaleza no sábado para encarar um desesperado Ceará no Estádio Presidente Vargas. O problema é que o time de Laranjeiras não costuma se dar bem contra os times que estão na famosa “Zona de Rebaixamento”. Mesmo problema que terá o Botafogo, que recebe o Cruzeiro, nervoso pela proximidade da “zona”, no Engenhão, também no sábado as 18h.

FONTE: SUPERVASCO.

domingo, 16 de outubro de 2011

Tinha uma lesão no meio do Caminho...
 No meio do caminho também tinha uma seleção!

Pois é quem diria hein, tudo estava prosseguindo tão bem, Juninho desenvolvendo super bem, uma zaga segura, um meio de campo preciso...
Mas retomando ao título: Tinha uma lesão no meio do caminho... Foi assim que perdemos o reizinho, isso foi um choque para todos nós! Ninguém esperava mais aconteceu, já estávamos sem o chefe que só volta em fevereiro, o maestro de fora a um tempo sem previsão de retorno e agora mais um líder em campo, não era a nova sensação.. Era um cara consagrado, com uma idade “avançada” e agora o que seria do time sem a “cabeça” do time?
Como se isso não bastasse havia um jogo pela Seleção Brasileira, e Mano havia convocado novamente Dedé, sem o zagueiro de referência o que seria da nossa zaga com Vitor Ramos e Renato Silva? Estávamos literalmente perdidos. Restava agora apenas pedir a Deus para que terminasse em empate ou para que a vergonha não fosse grande!
Sabíamos da realidade do time que estava em campo, mas em nenhum momento deixamos de acreditar, torcemos e pedíamos ajuda a Deus em todos os momentos, mas em pouco a realidade veio à tona!
Os buracos da zaga, o meio de campo não funcionava, as jogadas não davam certo e o Internacional se aproveitou desse momento e massacrou, tirando-nos da liderança. Mas isto não pode nos abater afinal nada na nossa vida foi e será fácil, tudo foi batalhado, foi suado, foi aguerrido e vai continuar sendo... Pois nós somos guerreiros e a vontade de vencer estará sempre conosco!

Maay Aveiro
Não foi desta vez...

 Jogo do Brasileirão, confronto direto, a chance de se distanciar 5 pontos do segundo colocado, três confrontos Rio-São Paulo para decidir as primeiras colocações.
Todos dois entraram em campo para atacar, a vontade de vencer era muito forte de ambos os lados.
Para quem jogava em casa, o Vasco tinha todos os fatores ao teu lado, casa lotada, a torcida empolgada, adrenalina a mil, time em excelente fase, um entrosamento, uma afinidade de se invejar!
Já o Corinthians, vem tentando se recuperar das ultimas rodadas, afinal foram os empates que os tirou da liderança!
Um jogo de muitas provocações iniciou-se equilibrado, mas logo o Vasco marcou para o delírio da galera, mas o Corinthians não se abateu eles sabiam da importância desse jogo... E empataram para a agonia do coração cruzmaltino.
Segundo tempo, concentração em nível máximo, a tensão foi aos poucos passando para a arquibancada, mas Fágner se encobriu de acabar com aquele clima, e com um belo gol explodiu São Janú, afinal todos comemoraram seja no banco de reservas ou na torcida, literalmente o Caldeirão ferveu!
Mas em pouco tempo, Alecsandro jogou água na lenha, ao tentar fazer uma bela jogada colocou em risco o contra-ataque que pegou a todos desprevenidos e lá se foi os dois pontos que nos isolaria na liderança...
Depois disso o Corinthians começou a sufocar afinal eles perceberam que isto mexeu com o psicológico do time. De nada adiantou, terminou empatado mesmo, pelo menos ainda estamos na liderança e assim vai o Brasileirão...
Todo jogo é uma guerra para que o nosso trabalho seja reconhecido, afinal faz muito tempo que nós não somos o melhor do Brasil nesse estilo... Chegou a hora!
Maay Aveiro

sábado, 15 de outubro de 2011

SeleVascão!

Fazia tempo que a Seleção Brasileira Não passava por São Januário, mas a fase do Club é tão boa e tão envolvente que ao passar por aqui levou três de uma vez só!
Dedé o melhor zagueiro do Brasileiro, por sua regularidade, força de vontade, com uma marcação forte que chamou a atenção de Mano Menezes por levar a sério o lema: “Sou brasileiro e não desisto nunca!”, pois para ele não existe bola perdida, para tudo se têm um jeito.
Rômulo, tem se mostrado um bom volante... Apesar de ter vindo da base, ainda tem muito que desenvolver, mas seu entrosamento para com a seleção foi excelente, se continuar assim será convocado novamente! Isso comprova que a sua titularidade no Vasco foi conquistada pelo seu profissionalismo, com sua regularidade e força de vontade de jogar e de estar ali. 
Diego Souza, depois de uma péssima temporada no Galo Mineiro tenta se recuperar no Club Cruzmaltino, a boa forma ajuda a mostrar que seu futebol está voltando, quando foi pra seleção de Dunga não demonstrou seu domínio pela bola e acabou saindo mal, agora que está brincando em campo, Mano lhe deu uma segunda chance, mas Diego fez por merecer. E já disse para o que veio!
Se continuar assim Mano Menezes não terá do que reclamar, afinal a SeleVascão vai de vento em polpa, passe para gol, marcação e montagem das jogadas? É tudo com eles mesmos. Vamos com tudo!

Maay Aveiro