domingo, 30 de outubro de 2011

Não deu desta vez ! 

      O jogo de hoje tinha o papel fundamental de deixar-nos a 3 pontos do vice-líder, mas não seria nada fácil. Afinal a fase do São Paulo não está nada fácil, recém eliminado da Sulamericana, sem Dagoberto, Luis Fabiano e Rogério Ceni, eles teriam que apostar tudo para não se distanciar muito do primeiro colocado. 
       Mesmo que em todos os jornais o Vasco fosse apontado como favorito, quem disse que achávamos a mesma coisa? Sem Diego Souza e Fágner, a vida seria difícil e muito difícil. Acredito que no futebol não haja favorito, todos os 11 jogadores que entram em campo possuem a obrigação de jogar para vencer pelo clube que defendem.
        O jogo começou pegado, o São Paulo não deixou brechas em nenhum instante, o Vasco tentava desenvolver mas Juninho e Felipe não conseguiam transpassar a marcação. Com o decorrer do tempo o jogo mostrou-se mais equilibrado, lá e cá a todo instante. Eles nervosos cometiam muitas faltas deixando o Vasco chegar fácil,  eles quase marcaram, só não contavam com Fernando Prass e Dedé, que estavam lá concentrados a espera da hora certa para dar o bote. Eles cresceram com o decorrer do jogo e começaram a pressionar o Vasco em sua área de defesa.
        Podemos chamar este jogo de: Jogo do Quase! E o Élton foi a vítima escolhida, ele ficou no quase por 3 vezes,  Allan, Nilton e Juninho Pernambucano 1 vez cada. Depois das jogadas do Élton o São Paulo dominou o jogo, com sua marcação cerrada o Vasco não conseguia desenvolver. O segundo tempo começou e o Vasco  continuava no quase. Allan como citado acima também ficou no quase só que antes num lance individual passou pelos marcadores como se não houvesse ninguém a sua frente pecando apenas na finalização.
      Nilton entrou no lugar do Juninho, por causa da panturrilha direita .. Preocupação a vista! Bernardo no lugar do Jumar era a solução para dar mais criatividade e velocidade ao jogo, sua função era simplesmente armar as jogadas, já que sem Diego Souza o Vasco não estava conseguindo produzir nada. Que falta faz o nosso camisa 10!
     Mas em falar nos desfalques que marcavam este jogo não podemos esquecer de Rogério Ceni, a torcida são paulina não tem do que reclamar, o goleiro Dennis representou muito bem a camisa 01. Espalmou o que seria gol do Juninho, Élton e Nilton deixando enfurecida a torcida cruzmaltina, parabéns ao São Paulo, sentiu menos os seus desfalques do que o Vasco, afinal Fágner também fez muita falta para Éder Luiz!
       Como sempre não pode ficar de fora a arbitragem que se não cometer um erro no mínimo em cada jogo, não seria a arbitragem brasileira, o árbitro da partida Ricardo Marques não marcou pênalti no Allan cometido por Juan ex-jogador do Flamengo aos 44 minutos da etapa final. 
       Pois é, como sempre não foi desta vez! Toda vez que o Vasco depende somente dele, deixa a desejar e de novo perdeu a liderança para o Corinthians!
     Mas fazer o que? CONFIAR ATÉ O FIM ... Vamos torcer e continuar a caminhada #RUMOAOPENTA!

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário