segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vasco mantém a postura continua 100% e ainda ajuda o Fluminense!

      Para o Vasco, agora à espera do Flamengo, foi a manutenção de uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento - são sete vitórias seguidas. Para o Boavista, a eliminação. Para o Fluminense, a garantia da vaga. Ao fazer 1 a 0 no time de Saquarema, neste sábado, no Engenhão, o time cruz-maltino completou sua trajetória sem pontos perdidos na Taça Guanabara - a vaga e a liderança no Grupo B já eram uma certeza. Mas o resultado foi determinante para o rival tricolor. Se o Boavista vencesse, estaria classificado, confesso que preferia perder a invecibilidade para enfrentar o Botafogo já que ninguém faz nada pelo Vasco, mas como diria Edmundo, aqui jogam homens e não moleques.
      Cristóvão mandou a campo um time misto. O rendimento não foi lá muito animador, mas jogadores como Jonathan e William Barbio, no segundo tempo, mostraram serviço. Kim teve oportunismo. Logo depois de entrar no lugar de Alecsandro, fez o gol da vitória - o seu primeiro pelo clube.
     O jogo do Vasco estava atrelado ao do Fluminense. Tanto que foi uma partida antes e outra depois da informação de que o Tricolor estava vencendo o Bangu. Na prática, o time cruz-maltino pouco tinha a ver com a história. O resultado interessava mesmo era ao Boavista, que disputava classificação com o Flu.
      Nos primeiros minutos, enquanto o empate interessava ao Boavista, o Vasco foi um time mais incisivo, sempre rondando a área adversária. Depois que o Fluminense abriu o placar contra o Bangu, a equipe de Saquarema se viu obrigada a atacar. A igualdade não interessava mais.
      Mas nenhum dos times conseguiu mexer no placar. O Vasco ameaçou duas vezes com Diego Souza a melhor oportunidade, porém, foi de Douglas. O zagueiro só não marcou porque o goleiro Tiago caiu bem para defender o cabeceio à queima-roupa.
      O crescimento do Boavista foi territorial. Mas pouco conclusivo. As chances dos concorrentes à segunda vaga do Grupo B praticamente se resumiram a chutes de longe. Foram tentativas que incomodaram Fernando Prass, mas não a ponto de assustar.
      O segundo tempo manteve o panorama do período anterior. O Vasco atacou com jogadas mais trabalhadas, sem pressa; já o Boavista reagiu na correria, com chutes de longe. Chances claras foram produto raro.
      A principal coube a William Barbio. Com oito minutos, o cabeludo arrancou pela direita, livrou-se da marcação e mandou chute cruzado. A bola lambeu a trave e saiu. O jogo ficou morno. Nos minutos finais, o Boavista tentou arriscar. Quase marcou, mas F. Prass estavá lá.
      Mas quem se deu bem foi o Vasco. Cristóvão colocou Kim no lugar de Alecsandro, pouco tempo depois, o reserva aproveitou bela jogada de Jonathan e bateu colocado, no ângulo esquerdo do goleiro rival, para dar a vitória ao Vasco e a classificação ao Fluminense.
Maay Aveiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário