quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Deu certo, apesar de tudo!

     A semana foi turbulenta no Vasco. Insatisfeitos com o atraso dos salários, os jogadores chegaram até a ameaçar não concentrar para o jogo contra o Duque de Caxias, neste domingo. Mas nem isso, nem a forte chuva que caiu em Macaé, impediram que o time jogasse bem e conquistasse a vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 1.
   Com o resultado, o Vasco chega aos seis pontos na Taça Guanabara e segue com 100% de aproveitamento. O Gigante da Colina está em segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Fluminense, que tem saldo de gols melhor. Já o Duque de Caxias é o lanterna da chave, sem ter pontuado.
    Apesar do eficiente sistema de escoamento do campo e do esforço dos funcionários do estádio, a chuva que caiu minutos antes do início da partida deixou algumas poças d'água, principalmente do lado direito de ataque do Vasco, no primeiro tempo. Com isso, o Gigante da Colina tinha dificuldades de armar suas jogadas pelo setor, ponto forte do time. Mas isso não impediu que Fagner continuasse avançando e tentando ajudar a equipe. E tinha espaço para isso.
     O que se viu no primeiro tempo foi o Duque de Caxias acuado em campo, esperando alguma chance no contra-ataque. Mas ela não vinha, e enquanto isso o Vasco dominava o jogo e criava várias chances de gol. O Duque de Caxias voltou para o segundo tempo com postura totalmente diferente do primeiro. Tanto que, em poucos minutos, fez muito mais do que havia feito em toda a primeira etapa.

     Depois do segundo gol, a chuva decidiu que passaria a fazer efetivamente parte do jogo. Muito forte, o temporal alagou o campo e fez com que ficasse ainda mais difícil trocar passes. Os times passaram então a jogar mais na base da vontade e nas bolas levantadas. O Duque pareceu ter sentido o golpe e deixou que mais uma vez o Vasco mandasse no jogo. Assim concretizando-se o nque já se era esperado, Vasco com 100% de aproveitamento!

Maay Aveiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário