quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deu um apagão!
   Para convencer no estilo líder e reconquistar a confiança,, o Vasco necessitava vencer o Cruzeiro, que estava na cola, mas nada ocorreu como o esperado!
  Os gols do Cruzeiro foram marcados por Montillo, Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Rodolfo descontou para os cariocas. A Raposa, com a vitória, foi a 14 pontos na competição, um a mais do que o Vasco, agora vice-líder.
Rômulo, Nilton, Fellipe Bastos, Leandro Guerreiro, William Magrão, Charles. As formações das duas equipes no meio-campo, com um congestionamento de atletas mais propensos à marcação do que à criação, pareciam avisar que seria uma partida truncada, daquelas de espaço reduzido e tempo de ação encurtado – daquelas que dependem mais de erros do que de acertos para ter seu placar movimentado.
Era um duelo de líderes, e os treinadores preferiram ser cuidadosos. Não por acaso, levou uma eternidade para que o primeiro tempo começasse a oferecer chances de gol de lado a lado. O Cruzeiro centralizava suas jogadas em Montillo, o desafogo para Fabinho e Wellington Paulista. O Vasco tentava escapulir com Éder Luis, sempre arisco pelos lados do campo. Mas os sistemas defensivos levavam a melhor.
Como consequência, chutes de longe viraram alternativa – mas sem sucesso. Chance viva, daquelas com pinta de gol, só foi nascer aos 35 minutos. Eder Luis disparou pela ponta esquerda e serviu bem para Alecsandro. O centroavante tinha duas possibilidades: fazer a jogada por conta própria ou abrir na direita, onde aparecia Diego Souza. Preferiu a primeira, e se deu mal. Foi desarmado.
Pouco depois, sairia o gol do Cruzeiro, em um lance que veio à luz graças a um erro do Vasco. Fernando Prass, na reposição de bola, forçou o passe para Eder Luis. Ele teve que migrar até a linha lateral para evitar que fosse uma jogada perdida. Conseguiu, mas o que era ruim ficou pior. Charles roubou, avançou, tabelou com Montillo e acionou Wellington Paulista. O chute dele, curiosamente, foi barrado por Fabinho, em posição de impedimento. Mas aí a bola sobrou para Montillo, que emendou conclusão precisa para colocar a Raposa na frente.
Os minutos finais da primeira metade do jogo foram de pressão vascaína. Alecsandro chegou um piscar de olhos atrasado em cruzamento de Felipe. A bola passeou repetidas vezes pela área celestre, sempre ameaçadora. Mas o Vasco não conseguiu buscar o empate antes do intervalo. 
FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário