terça-feira, 12 de junho de 2012

O Jogo dos Golaços ! 

        Diante da escalação não tive como negar, Cristóvão é looouco!! Colocar Felipe inicialmente como lateral esquerdo, será que ele aguentará os 90 minutos ? Porque não colocá-lo como meia-esquerda? Tudo bem .. O jogo começou e agora veremos o que vai acontecer, perceber como o Mito está!

          Jogo começa pegado, o Bahia faz valer o seu mando de campo, o Vasco até busca encontrar espaços pra encaixar nem que fosse um contra ataque, mas a marcação forte não permite a evolução da jogada.
         Que isso Titi ? Quando o Vasco consegue evoluir, Titi da uma entrada forte em Diego Souza, mas leva apenas cartão amarelo, então a responsabilidade da falta está nos pés de Juninho! E como, com ele  é sem chance, Lomba só pode ver a bola entrar no ângulo direito ... Goooool, que pintura do Reei !
         Mesmo com a vantagem no placar o Bahia continuou sufocando, fazendo a marcação parecer inofensiva, até Nilton entrou na dança. As faltas vieram aparecendo com mais frequência, e o Vsco teve que abrir os espaços para trabalhar a bola, sem correr riscos de se lesionar.
        O Bahia está jogando mais que o Vasco, cada vez o sufoco é mais frequente o meio de campo está congestionado, o jeito óbvio seria jogar pelas laterais, mas parece que Allan e Felipe desaparecem do jogo.E como já era previsto o Bahia conseguia chegar mais vezes a pequena área cruzmaltina, mas os gols perdidos eram absurdos.

        Na traaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaave ... Dieego Souza deixou  Alecsandro de cara pro gol, mas não deu a trave impediu o gol, em seguida Bastos mandou uma pedrada de fora da área, mas Lomba espalmou ... Acreditem uma hora vai acontecer.
         A zaga está completamente perdida, os buracos apresentados nem parece a zaga compacta que o Vasco vinha apresentando nos campeonatos disputados. Sufoco Geraaaal ! Cada vez a situação da zaga parece está pior, só está dando eles. 
          A muito não se via um jogo como esse tão aberto, tão pegado o Bahia faz valer a pressão de estar em casa e o Vasco mesmo vencendo não se acomodou com o gol.
       E Diego Souza, voltou a ser Diego Showza ... Em meio a tabelinha com Alecsandro, Diego partiu em direção ao gol e deixou a tranquilidade dominar a explosão e com uma cavadinha em cima de Lomba determinou o segundo gol, ou melhor, segundo golaço do jogo.
        E o Lomba hoje não vai aguentar, Juninho meteu um bolão de fora da área, mas Lomba espalmou para  fora, e no escanteio quase fez um olímpico, mas Lomba colocou pra fora novamente.
         Depois de linda jogada do Allan, Bastos até tentou da marca do pênalti, mas Lomba estava lá, Nilton também foi parado pelas mãos de Lomba, é difícil admitir, mas Marcelo Lomba evolui bastante depois que saiu da mulambada.
       O Bahia se desesperou, a zaga já não se apresenta tão eficiente, em meio as jogadas de velocidade. E assim encerrou-se o primeiro tempo.
       Primeiro lance importante do jogo, foi a dupla defesa de F. Prass, que impediu o gol do Bahia, que está diminuindo os espaços. Neste mesmo lance não deu mais para Rodolfo que saiu sentiu a coxa e como era muito esperado, o retorno de Dedé foi realizado.
        O Vasco voltou a ampliar os espaços, deixando F. Prass tendo que trabalhar tudo que não necessitou no primeiro tempo, e mais duas belas defesas realizadas. E nova alteração no Vasco, Diego sai para C.Alberto sobre muitas vaias baianas entrar.
        Pow  Alecsandro, depois de uma jogada bem trabalhada por Juninho, Allan driblou e passou pelo marcador, com o desvio no primeiro pau, Alecsandro não consegue encostar na bola, que seria de letra.
          O jogo continuou a mesma coisa, o Bahia tentando atacar, até mesmo gerando um certo sufoco, mas nada que fosse convertido em já que os jogadores não tinham a tranquilidade para converter em gol. 
       Carlos Alberto até marcou,  mas estava impedido por meio corpo, mas não fazia falta já que aos 39 o jogo estava definido - ao meu ver - o Bahia não esboçava a vontade de virar e sim apenas de descontar com um gol.
         Poois é o Bahia fez o gol em uma falha feeia, que depois da confusão de valeu ou não valeu pois o juiz disse que havia acabado, mas como não havia o sinal do apito, Junior - jogador do Bahia - conseguiu convencer a validação do jogo.
           Mas está tranquilo, ficou engasgado esse gol, mas o importante foi os 3 pontos fora de casa, o 100% de aproveitamento ... E Assim nós vamos seguindo #RUMOAOPENTA! 
Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário