terça-feira, 30 de outubro de 2012

Curtinhas:

  • Já era de se esperar ! 


     Com 5 derrotas consecutivas os jogadores do Vasco viraram alvo de insatisfação da torcida na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo a oito pontos do G-4, faltando cinco rodadas para o término da competição, o grupo tem poucas razões para motivação. Além dos salários atrasados, são frequentes os relatos de condições inadequadas de trabalho no dia a dia de um grupo que defende um dos grandes do país. Tudo é consequência do péssimo momento financeiro pelo qual o clube passa.
     Oficialmente, a dívida do Vasco com os jogadores é de dois meses no pagamento feito na carteira de trabalho. Além disso, alguns atletas cobram três meses de direitos de imagem. Internamente, esse fato é visto como determinante para o mau rendimento do elenco, que se mostra desmotivado com a falta de perspectivas em relação ao pagamento.

    - Não é hora de jogar a toalha. Ainda temos objetivos a conquistar na temporada. Sabemos que o momento não é bom, mas todos no Vasco são profissionais e têm obrigações a cumprir. O que se espera até o fim da temporada é comprometimento de todos com o clube - afirmou o diretor de futebol Daniel Freitas.
        O dirigente reconheceu que fica complicado fazer qualquer tipo de cobrança quando o clube está em dívida com os jogadores. Mas confia no profissionalismo do grupo para voltar a vencer e terminar 2012 com uma imagem satisfatória.
      - Realmente não é a situação ideal para fazer cobranças. Dificulta um pouco, mas tem que ter sabedoria para conduzir isso - disse.


  • Motoqueiro Fantasma na Colina
     Sem jogar aquele belo futebol que sempre esperamos do meia Felipe, ele tem aparecido bastante fora do campo. Nos últimos treinos ele deixou a sua BMW branca costumeira  em casa e passou a ir de moto da sua residência na Barra da Tijuca para São Januário, cerca de 30 km,  a opção de transporte gerou incômodo nos dirigentes cruzmaltinos.
       A moto de Felipe também tem sido comentário constante entre os jogadores do Vasco, que se mostram espantados, pois acreditam que o companheiro se arrisca ao transitar de moto, principalmente até o estádio. Mas fizeram questão de criar um apelido: Motoqueiro Fantasma.O diretor Daniel Freitas deixou clara sua insatisfação com a opção de Felipe e afirma que já chamou a atenção dele:
     "Não acho que seja uma opção condizente com a de um atleta profissional, porque representa um grande risco. Conversamos, mas a decisão é dele. Acho que o maior prejudicado é o jogador, de qualquer maneira, não há nada formal que o impeça de usar a moto para se deslocar até os treinamentos. Além disso, ele não a usa diariamente" - afirmou.Não é a primeira vez que Felipe toma uma atitude fora do campo que causa controvérsia no Vasco. Vetado da partida contra o Bahia por causa de dores no joelho, foi fotografado disputando futevôlei no dia do jogo, realizado em 9 de setembro. 
    O momento de lazer rendeu uma punição ao jogador, que foi multado em parte de seu salário. Além disso, já reclamou publicamente de seu aproveitamento no time na temporada. Ainda que tenha contrato até o fim de 2013, seu futuro não está definido.


  • Filhos de ídolos podem deixar o Vasco
     Andrey, o filho de Geovani, meia igual ao pai, só entrou em campo duas vezes este ano em partidas oficiais. Romarinho, também banco, joga pouco e ainda resiste à vontade do pai deputado federal de levá-lo para jogar fora do país. Junto com Rodrigo Dinamite – o filho do presidente do clube, que já tem 20 anos e pouco mais de três meses de contrato pela frente -, o trio anda em baixa no Vasco e vivem ponto de interrogação na breve carreira no futebol, nenhum deles acreditam em renovação.
    A incerteza quanto à renovação dos filhos dos ex-craques vascaínos é ainda maior quando se sabe que outros atletas já foram procurados para continuarem no clube. Jogadores como o atacante Marcos do Sul e o meia Guilherme (contratos até março do ano que vem) e Yago (julho de 2013) estão próximos a um novo acordo para extensão de compromisso com o clube. Não à toa, Andrey já comentou com o pai que pode voltar a estudar para encerrer o terceiro ano e tentar vestibular. Fora do sonho no futebol, do qual ele não desiste, a vontade fica entre estudar medicina ou direito.
     Sabemos que não pode haver distinção entre os jogadores, ninguém pode ser separado por ser filho de um grande jogador, mas concordamos que todos devem ter a mesma oportunidade, afinal quem acompanha os jogos da base percebe que ele não tem muitas chances. Rodrigo por exemplo tem 19 jogos no ano, pecou por ter apenas 1 gol, mas se trabalhasse mais quem sabe não poderia vir a ser um grande orgulho.
Contratos perto do fim
- Andrey Rodrigues Silva (filho de Geovani) – Nascido em 26/11/1992 – Contrato até 31 de dezembro deste ano. Só segue no clube se for nos profissionais.
- Rodrigo Dinamite Marins de Oliveira (filho de Roberto) – Nascido em 25/08/1992 – Contrato até 23 de fevereiro de 2013. Só segue no clube se for nos profissionais.
- Romarinho (Romario de Souza Faria Filho) – Nascido em 20/09/1993. Contrato até 19 de abril de 2013. Ainda tem mais um ano de juniores.


  • Romário cobra penhora de 100% do contrato de tv do Vasco
- Consulta Processual - Número - Primeira Instância
- Descrição:
      1) Fls. 408/409: Oficie-se a GLOBOSAT PROGRAMADORA LTDA e/ou HORIZONTE CONTEÚDOS LTDA (cf. petição de fls. 411) e TV GLOBO LTDA para que restabeleça a integralidade da penhora (100%) das receitas de televisionamento, transferindo o crédito da executada para conta no Banco do Brasil a disposição deste juízo, diante do julgamento definitivo do agravo 0030439-72.2012.8.19.0000. 2) Fls. 414/416: A penhora sobre o patrocínio do executado está efetivada, ciente o patrocinador da mesma. Indefiro o pedido de fls. 416 para exibição do contrato de patrocínio, posto que entendo que uma vez liberados os valores, o patrocinador, providenciará o cumprimento da ordem judicial. 3) Fls. 345/4342 e 417/423: a questão aventada nestes autos, também foi nos embargos em apenso e naqueles autos será dirimida. 4) Fls. 424/425: Oficie-se a FERJ para que na hipótese de lhe ser requisitado a documentação de ums dos jogadores mencionados as fls. 259, comunique imediatamente a este juízo. 5) Verifique e certifique a serventia junto aos sistema do Banco do Brasil o valor total até agora arrecadado. 


       De acordo com o radialista Loureiro Netto durante o programa "Globo Esportivo" do Sistema Globo de Rádio, o Vasco pode ter ainda mais dificuldade financeira porque, segundo fontes que ele apurou, o clube teria supostamente suas cotas que arrecadação de TV bloqueadas na justiça por conta de credores que cobram suas dívidas na justiça. Tais cotas seriam referentes aos seus direitos de televisionamento de 2013 e de 2014 também, deixando a situação do clube ainda mais complicada financeiramente do que já está.
  • Bayer de Munique também quer o Mito 
     - Segundo informação divulgada pelo site italiano Tutto Mercato Web, da Itália, o Bayern de Munique estaria disposto a pagar 8 milhões de euros pelo zagueiro Dedé. Ainda de acordo com a publicação, na próxima semana são esperados novos contatos entre as partes.
   - Secondo quanto riportato dalla stampa tedesca il Bayern Monaco potrebbe pescare in Brasile un difensore con cui rafforzare il pacchetto arretrato della formazione di Heynckes. Il giocatore in questione è Dedé, 24enne centrale del Vasco da Gama, per il quale la società bavarese sarebbe disposta a spendere 8 milioni di euro. Per la prossima settimana sono attesi nuovi contatti fra le parti.
Tutto Mercarto Web


  • Equipe do Dinamite se desfaz ! 
    Ao que tudo indica, o Vasco terá mais uma saída de vice-presidente. José Pinto Monteiro, da pasta de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, está insatisfeito com decisões tomadas pelo presidente Roberto Dinamite e deverá abandonar o cargo após reunião a ser realizada nesta terça-feira.
    O dirigente é contra o projeto que o mandatário cruzmaltino pretende implementar em 2013, quando desmembrará a pasta para Infanto-Juvenil, Terrestres, Quadra e Salão, Aquáticos e Responsabilidade Social (Pinto só ficaria responsável pela última função).
    Caso sua saída se confirme, será a quarta de vice-presidentes. Antes já haviam deixado o clube o José Hamilton Mandarino, do futebol, Frederico Lopes, do patrimônio, e Nelson Rocha, de finanças.


Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário