terça-feira, 30 de outubro de 2012

Motivo de Orgulho:
  • Cidadania Vascaína
     Hoje eu vou falar sobre a cidadania vascaína, uma ação voluntária que teve como mentor José Pinto Monteiro, vice presidente do clube - até o momento , ocorrida no último sábado 27/10/2012 a quarta edição em São Januário.

 

     Inspirado no Ação Global - Projeto da Globo - a Cidadania Vascaína é um evento esportivo e beneficente que não visa só lazer mas também à promoção da saúde física e mental, e à promoção de melhor qualidade de vida e obtenção de documentos.


     O evento é totalmente gratuito, houve escolinhas de vôlei, basquete, rúgbi, korfebol, esportes paralímpicos, remo, futebol, futebol de mesa, futebol americano, tênis, tênis de mesa, esgrima, hóquei e atletismo. No que diz respeito à cultura, show de samba, grupos de dança, capoeira, teatro infantil, circo, acesso à internet, palavras cruzadas, artesanato e exposição de acervo do Exército.



     Outro aspecto importante do evento diz respeito aos serviços, como orientação jurídica, união estável, emissão de carteiras de identidade e profissional, exames médico, oftalmológico, de pressão arterial e diabetes, avaliação nutricional, aplicação de flúor, vacinação. informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e coleta de sangue.


      O projeto consegue reunir pessoas carentes de comunidades do entorno da sede do Vasco são no total 112 ações envolvendo cultura, esporte e serviço, mas nada se compara em ver a alegria e satisfação nas pessoas.


Valeeu Vasco, pelo menos na Cidadania Vascaína nos deu orgulho !

Maay Aveiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário