domingo, 14 de outubro de 2012

Era só o que faltava...
     Com desfalques o Vasco enfrenta o Santos na Vila tendo que investir tudo para não sair do G4 e continuar a lutar pela Libertadores 2013.
      Miralles tenta a primeira jogada com Fellipe Anderson, puxando o contra-ataque pelo meio, mas acaba detido pela zaga do Vasco. Vasco tenta sair jogando, mas encontra dificuldades devido à marcação adiantada do Peixe. Santos vai para cima nos primeiros movimentos. Na primeira vez do ataque vascaíno na partida, Jonas tenta o cruzamento para a área, mas Bruno Rodrigo afasta o perigo.
   Primeira falta do jogo Felipe Anderson no Carlos Alberto, Alecsandro parte em jogada individual pelo meio, toca para Felipe, que auxilia Carlos Alberto. Ele gira para cima de Henrique e sofre a falta. Boa posição na intermediária. O Vasco troca passes no campo de defesa. O Santos adianta todo o seu time e evita que os cruzmaltinos criem algo mais efetivo.
    Fellipe Bastos bate a falta na barreira e no rebote Éder Luís chega na pequena área e quase abre o placar, mas a bola vai para escanteio. No segundo escanteio Felipe lançou Alecsandro que errou, mas estava impedido. Com 8 minutos Carlos Alberto perde a bola e o Bill enfia a bola nas costa do Jonas e Miralles abre o placar na saída Prass. Santos 1 x 0 Vasco.
    Centralizando as jogadas do Vasco, Felipe tenta passe para Eder Luís, mas exagera na força e acaba deixando de graça para Rafael. O Vasco tem sofrido faltas consecutivas e não vem sabendo aproveitar as chances, Éder Luís até tentou empatar, mas estava impedido. Felipe Anderson articula contra-ataque com Bruno Peres, que dispara pela lateral inteira e chuta cruzado e Fernando Prass faz bela defesa.
    O Vasco erra muitos passes até aqui. Foram 11 bobeiras dos cruzmaltinos, contra apenas um vacilo do Peixe, senão melhorar vai deixar o G4 nesta rodada, já que São Paulo está ganhado. Felipe Anderson faz dobradinha com Durval, mas Jonas aperta a marcação e ele bate para fora, mas tirou tinta ... Preocupante! Vacilo de Fellipe Bastos no meio-campo, ele perde a bola e quase permite o contragolpe do Santos. Vasco um tanto quanto "perdido" na Vila, que resulta em muito trabalho para Fernando Prass !
 Éder Luís chega na velocidade pela direita, tenta partir em direção à área, mas é interceptado por Bruno Peres. Mas quem está sobrando no jogo é Felipe Anderson, pode-se dizer que 90% dos lances santistas foram realizados por ele com Bruno Peres.
   No jogo aéreo, Alecsandro desvia de cabeça, mas Carlos Alberto não alcança a sobra. Na sequência, Bill divide no jogo de corpo e parte para o contra-ataque. Carlos Alberto tenta forçar mais uma jogada individual pela direita, mas acaba desarmado outra vez.
   O Santos até tentou marcar o segundo com Miralles passando por Jonas e Rodolfo, mas Fernando Prass saiu e conseguiu abafar a tentativa do jogador do Santos. Cruzamento em meia-altura para o meio da área, feito por Wendel e Alecsandro mergulha e cabeceia para fora, de peixinho.
   Falta em Carlos Alberto e sai o primeiro amarelo até agora são quatro finalizações de cada lado até aqui. Posse de bola favorável ao Vasco: 58%, contra 42% do Santos. Quem olha assim até poderia pensar que o Vasco está bem !
   Jonas faz tabela com Fellipe Bastos e tenta o cruzamento pela direita, mas exagera na força. Rafael apenas protege para ganhar o tiro de meta. O Vasco até que progrediu consideravelmente, colocou Rafael para trabalhar mais, mas os erros de passes ainda são grotescos de Rodolfo e Jonas e alguns de ansiedade do Maestro e do CA84.
    Carlos Alberto gira para cima da marcação de Bruno Rodrigo e chuta muito forte, por cima do gol de Rafael. Um pouquinho mais baixa e iria no ângulo!
     E mal começou o segundo tempo e o Vasco tomou o mesmo gol do primeiro tempo nas costa do Jonas que não consegue fazer nada correto na sua posição. Jonas tenta o cruzamento para Alecsandro pela direita, mas acaba mandando nas mãos de Rafael, até isso ele consegue errar. Defesa fácil para o goleiro do Peixe.
     Todo mundo querendo abrir o placar e esquece que o Vasco é um time e o trabalho é em grupo. O Santos consegue passear com Bruno Peres na frente do time vascaíno que apático, ainda tenta fazer algo mais individualmente não vão chegar a lugar algum!
      Ótimo passe de Felipe para Éder Luís, que emenda finalização de primeira. Rafael sai bem do gol e faz a defesa, salvando o primeiro gol do Vasco!
     Sai Carlos Alberto para Marlone entrar para dar novo fôlego ao time cruzmaltino, vamos ver se agora vai! Fernando Prass sai muito mal do gol e quase permite que Bill faça o terceiro gol do Santos. Foi por pouco, hein? Alecsandro, de costas para o gol, chuta forte. Rafael se estica e faz defesa no ângulo. O árbitro assinala impedimento no lance. Mas o Vasco está tentando se concertar, se o gol sair dá para virar !

   Em 17 minutos e 23 passes errados do Vasco até aqui. 2ª Substituição sai Maestro para Jhon Cley entrar, sangue novo para ver se a velocidade e a garra supera os erros. Felipe Anderson dá belo lançamento para Miralles. Dentro da área ele faz o cruzamento, mas exagera na altura, e a bola se perde por cima.
    Assim como desde o início do jogo, o Vasco se vê atado às próprias limitações na ligação entre a defesa e o ataque. Felipe Anderson lança para o meio da área e Durval tenta o desvio, mas acaba interceptado por Nilton, e contra-ataque vascaíno, que para em falta.
    Fellipe Bastos bate muito bem, mas a bola bate na trave e o impedimento de 3 jogadores vascaínos é marcado. Terceira e ultima substituição sai Jonas e entra Pipico, até que enfim Marcelo de Oliveira enxergou aonde estava um dos erros do time.
    Marlone faz o cruzamento pela direita e toca para o meio da área. Éder Luís tenta concluir a gol, mas acaba saindo com a bola. Wendel cobra falta pela intermediária, mas Rafael sai do gol e afasta o perigo com um soco. Pipico tenta mais um levantamento para o meio da área, mas a zaga do Santos afasta de qualquer maneira. Só manda "chuveirinhos" o setor ofensivo do Vasco.   
    Nilton tenta invadir a área do Santos pelo meio, mas acaba detido pela defesa adversária. Santos completamente recuado neste momento. Vasco fica com a bola e tenta diminuir o prejuízo, mas não consegue. Mais uma jogada de Marlone pela direita, na tentativa do cruzamento, o Santos recupera a bola e parte no contragolpe. Três minutos de acréscimo e o Vasco nada fez e assim se encerrou Santos 2 x 0 Vasco !
    O jogo se encerrou com o Vasco fora do G4 após 54 rodadas e muitas coisas a serem colocadas na balança. Mas para quem ainda acredita na Liberta 2013 são 8 rodadas e 24 pontos a serem conquistados.

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário