quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Seguindo para o abismo ... 
      Com a promoção oferecida pelo clube, São Januário até que estava cheio apesar das três derrotas consecutivas ( São Paulo - Santos - Botafogo), ambos lutando em busca do sonho da Libertadores e para o Vasco a derrota do São Paulo - 50 pontos - para a mulambada aproxima o sonho já que restam 7 rodadas e 21 pontos o Vasco pode chegar a 53 pontos hoje e continuar na briga pela vaga.      O Vasco está confirmado com: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Felipe; Eder Luis e Carlos Alberto. No banco, ficarão disponíveis: Alessandro, Renato Silva, Max, Eduardo Costa, Marlone, Maicon Assis, Pipico. 
      Já o Inter atuará com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Dagoberto.Ainda ficam disponíveis: Renan, Índio, Fabrício, Josimar, Lucas Lima, Rafael Moura e Cassiano .
      Após um minuto de silêncio em homenagem ao sócio cruzmaltino, o Vasco começou com tudo atacando e com bela finalização de Wendel, fazendo Muriel ter que colocar a bola para fora. O time continua se movimentando bem, mas o Inter está conseguindo encontrar espaços para Forlán passar e fazer boa jogada na ponta direita mas, na hora do arremate, acaba chutando em cima do Jonas e na sobra Nilton consegue afastar. 
      Nei recebe na intermediária e arrisca dali mesmo. A bola faz curva explode no travessão de Fernando Prass, boas chances para ambos os lados, deixa o Caldeirão fervente. Falta em Fellipe Bastos sofreu falta de Juan na meia direita Juninho vai cobrar a falta mas a bola vai direto na mão do Muriel.
       Após erro na saída de bola do Inter, Éder Luis cruza para a área e Moledo afasta de balão. Carlos Alberto é chamado para receber atendimento médico. Vai ter que trocar a camisa já que estava sangrando , mas nada demais o problema foi apenas a demora do árbitro Heber Roberto Lopes para deixar o CA retornar a campo.
        Falta bruta de D'Alessandro no Juninho, mas o árbitro não dá cartão. Em batida de falta o Vasco chega rápido na pequena área Juninho bateu no meio do gol e Muriel espalmou, a bola retornou para o Vasco mas Nilton isolou. Excelente jogada ! 
        O Inter apertou a Marcação e o Vasco não consegue passar do meio de campo, mas os gaúchos têm dificuldades em armar a saída de bola .
         GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO VASCO! Juninho cruza rasteiro da meia direito e Jonas, como centroavante, surge no meio da zaga e chuta caindo para as redes ! Jonas não comemora devido à ma fase com a torcida, enquanto a mesma vibra enlouquecidamente !
       Carlos Alberto sofre falta de Guiñazu na frente da área , Juninho cobra a falta alta, sem perigo para Muriel ! Em falha do Após passe do Juninho, Dedé falha na frente do gol, Fórlan aproveita e bate uma bomba que Prass defendeu no susto em seguida Dagoberto chuta rasteiro mas a bola sai pela lateral. Após a defesa, Prass ficou sentindo dores e solicitou atendimento médico, não foi nada demais ele segue em campo.
       CA tenta jogada individual, na frente da área, mas é desarmado por Moledo. D’Alessandro lança rasteiro e Forlán chuta no canto de Prass, sem chance para o goleiro o Inter empata o jogo. Vasco 1 x 1 Internacional.
       O Vasco não deixa de guerrear, trabalhando a bola no meio de campo para chegar a pequena área pelas laterais. Nei cruza rasteiro da ponta direita e Dagoberto se passa da bola e perde a chance de virar a partida.
      Juninho cobra falta da ponta esquerda e Dedé, posicionado no primeiro poste, desvia pela linha de fundo, mas com perigo . Em jogada rápida Nilton se livra de Juan, avança na área e bate cruzado, nas redes pelo lado de fora .
      Forlán vira o placar em jogada bem trabalhada, a bola passou por Fred, Guiñazu e D’Alessandro, que fez a assistência para Forlán que passou nas costas do Dedé e bateu embaixo das pernas do Prass. Vasco 1 x 2 Internacional.
      Os times vão para o intervalo mas com esse jogo movimentado nada está garantido. Marcelo de Oliveira tem a chance de conversar com o time e mantê-los calmos.
      Os times retornam sem alterações, Inter toca bola no campo defensivo, se propõe a tentar valorizar a posse.  Kleber cruza da ponta esquerda e, dentro da grande área, Nei quase chega na bola para completar o lance. Wendel cruza da meia esquerda, Ygor desvia e Muriel fica com a bola. 

       Prass faz a defesa, mas se choca com Douglas, que cai no gramado, após atendimento, Douglas é liberado e retorna ao jogo normalmente. Dagoberto entorta Dedé, pelo lado esquerdo, e cruza de canhota, Douglas afasta de cabeça.
      Juninho alça bola para a área do Inter e Muriel afasta de soco da grande área Douglas se atrapalha com a bola e quase perde para Dagoberto, no centro do gramado.
        Problema para o Vasco, Dedé cai no gramado com dores, pediu para sair. Primeira substituição sai Dedé para entrar Renato Silva e segunda substituição sai Felipe para Marlone entrar.

        Após cobrança de falta de Dagoberto, a bola sobra na área sobra para D’Alessandro, que bate cruzado. Prass faz a defesa segura Marlone perde a bola para Nei e acaba cometendo falta em cima do lateral .O Inter consegue aumenta seu volume de jogo, enquanto o Vasco ainda tentar marcar, tentando evitar o terceiro gol colorado que a cada vez parece estar mais perto. Após grande jogada de D’Alessandro, ao se livrar de Jonas, Fred recebe livre na grande área e bate cruzado para fora .
         E a terceira substituição sai Bastos para Maicon Assis entrar, Juninho cobra escanteio da ponta direita e Muriel afasta de soco... na sequência, Juninho recebe na ponta direita, lança e Nei desvia pela linha de fundo Inusitado. Ao disputar bola com Carlos Alberto, D’Alessandro é empurrado e tromba com o bandeirinha, que cai ao lado do gramado. 
         E o Vasco está lutando aos 30 minutos, ainda há tempo. Mas o time colorado também não está para brincadeira Kleber tabela com Forlán, entra na área, mas não consegue finalizar. Maicon Assis faz jogada na ponta esquerda e é desarmado por Ygor. Fred arrisca de fora da meta, por cima Fernando Prass faz só golpe de vista.
        O Vasco até tenta, mas o Inter não deixa chegar na pequena área, a infiltração está complicada até quando Marlone entrou, deu um belo corte no Nei, errou o cruzamento, mas levou muito perigo. 
         Rafael Moura recebe bola de Guiñazu, na frente da grande área, e dispara por cima da meta. Juninho sofre falta frontal de Fred, grande chance aos 40 minutos mas cobra falta da intermediária... em cima da barreira e a bola saiu em escanteio e Maicon Assis bateu no primeiro pau e deu contra-ataque para os gaúchos, mas nada perigoso.


         O Vasco tenta pressionar, mas não consegue ser efetivo. Jonas consegue seu primeiro cruzamento correto desde que chegou ao clube, mas após cruzamento, Moledo ganha no alto contra Éder Luis e afasta o perigo. 
       Maicon Assis até tenta levar o time a frente, mas sofre falta no meio de campo e de nada adianta a torcida do Vasco em São Januário faz protesto. Grita contra a diretoria e suplica por “jogador”. 

        E o jogo se encerra embaixo de muitas vaias e muitos protestos da torcida que canta em plenos pulmões: "Vergonhaaaaaaaaaaaaa, Vergonhaaaaaaaaaaaaaa , Vergonhaaaaaaa ... Timee sem vergonhaa ! " " Ei, Dinamite vai tomar no c*!"
     VENDEU O TIME INTEIRO, PERDE O BRASILEIRO, CADÊ O DINHEIRO?", "DINAMITE SORRISO, CHEGA DE PREJUÍZO" 
       Com faixas rimando, torcedores protestam em São Januário. Torcedores não deixam o estádio! Parece que vai rolar protesto por um longo tempo!
Maay  Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário