segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Que gostinho de derrota! 
     Depois da derrota para o Galo e perdido a vice liderança para o Fluminense, o Vasco se encontra com o Coritiba, para reencontrar o caminho para o título podendo ficar a 2 ponto do líder. Em casa com a obrigação da vitória, o Vaco deixou fora das quatro linhas a pressão e Dedé que está com a Seleção, Éder machucado deu lugar para Barbio sem mudanças técnicas para a 17ª rodada do Brasileiro. 
      Com Juninho e Felipe em campo, as expectativas é que o jogo seja bem mais trabalhado na posse de bola, do que os arranques costumeiros, e que a exatidão dos passes sejam concluídos a gol. 
      Mas ao contrário de todas as expectativas de facilidade para o jogo, o Coritiba não deixou o Vasco penetrar a pequena área com tanta frequência como o esperado, e sim impôs contra-ataques e foi assim que saiu o gol nas costas do Wendel e falha de F. Prass, fazendo com que o Vasco abra espaços para ir atrás do placar. 
     E o vasco em desespero fez falta, escudero marcou de cabeça, mas estava impedido. Valendo ressaltar que a zaga não pulou no lance, deixando o adversário todo subir. Isso demonstra o quanto o time se perdeu em campo, a desorganização ficou evidente, todo aberto. 
     Mas o arbitro também colaborou para o desespero cruzmaltino, não apitou uma falta sofrida se quer, deixando os jogadores e torcedores foram ficando impacientes. Mas Juninho de fora da área, bateu a única falta até o momento e Wanderlei espalmou, colocando para escanteio, mas esse é o caminho. 
    Em seguida, sem Zagueiros com o Coritiba no contra-ataque Auremir, conseguiu evitar o que seria o segundo gol, já que ele estava sozinho com dois coritibanos. O Vasco está tão perdido que o Coritiba chega com tanta facilidade, que faz 1 finalização a cada 3 minutos pode-se dizer assim. 
      Primeiro cartão amarelo vai para o Reizinho, que colocou a mão na bola para não receber o lençol de Ayrton e Fabrício recebeu segundo fazendo puxando Éverton Ribeiro que ia praticando o contra-ataque. 
     E o lance final do primeiro tempo foi a tentativa de William Matheus que chutou de fora da área e a bola bateu de fora da rede no ângulo, esperamos que melhore, afinal é assim que o vasco tem que comportar em campo. 
      Juninho admite primeiro tempo ruim e diz que o time está sem confiança: Nem apagada, nem desligada, mas sem confiança. Foi um primeiro tempo muito ruim e temos que melhorar 
     E o vasco retornou com a primeira substituição do jogo, saí Barbio que estava errando bastante os passes e muito fominha para a entrada do Carlos Alberto. E no primeiro lance do Carlos Alberto, ele limpa os jogadores e ao invés de bater deu passe para o Maestro que empatou o jogo e incendiou São Janú, que agora espera a virada cruzmaltina. 
       E o vasco se encontrou em campo totalmente se assim pode-se dizer, os jogadores agora conseguem se entender em campo, conseguindo chegar com mais facilidade a pequena área adversária, prova disso foi o passe de Felipe para Auremir que invadiu a pequena área mas não conseguiu dar o passe ganhando escanteio, em seguida Alecsandro cabeceou e Wanderlei sofreu um susto mas a bola bate no chão e ele consegue defender. 
       Segunda substituição foi Felipe que saiu exaltado de campo, pelo seu segundo tempo já que no primeiro não apareceu, para a entrada de Felipe Bastos, que está sob total desconfiança da torcida. 
         O Vasco pressiona, mas não consegue concluir, o Jonas entra no lugar do Auremir. E saí o gool do Wendel, que no escanteio ele cabeceou em cima do Jonas, mas a bola voltou Wendel marcou. Não deu nem tempo de comemorar, Éverton Ribeiro empatou depois de uma bola parada que não deu para entender o que aconteceu e assim se encerrou o jogo e o vasco perdeu a chance de recuperar a vice liderança novamente e bem vaiada pela torcida!
Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário