quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Apesar das contusões, seguimos fortes!
     Um jogo bastante complicado, sem Juninho nem Felipe por lesões e Dedé pela convocação da Seleção, o jogo exigia cautela, afinal enfrentar o Náutico em Recife não será fácil. Mesmo assim o Vasco entrou determinado não se acuou, mas isto não será o suficiente.
       O meio de campo desentrosado altera nitidamente a articulação das jogadas, com Bastos, Eduardo Costa, Nilton e Wendel um time mais fechado não existe, Jonas pela lateral também não consegue se eficaz em sua posição deixando a desejar nos contra-ataques.
       O primeiro susto eminente foi após um passe errado de Eduardo Costa e Rahyner abriu a lateral e chegou ao gol, mas Jonas conseguiu desviar para escanteio a tempo (18 min). Primeiro amarelo vai para William Matheus chegada muito forte em Rahyner que iria disparar na lateral novamente (23 min).
       Nestes 34 minutos só deu Náutico, eficiente nos contra-ataques, nos rebotes e até mesmo em chegada a pequena área, enquanto isto o Vasco chegou realmente 2 vezes ao gol de forma comprometedora.
        Mas a retranca de Cristóvão não foi eficiente, e o Kieza abriu o placar, a velocidade pelo lado direito com o Rahyner foi difícil de impedir. Agora o Cristórvão é obrigado a mexer para um segundo tempo, para não se afastar do G4 e almejar ventos melhores.
       Substituição para o segundo tempo Auremir no lugar do Jonas, que não fez nada além de impedir a primeira chance de gol do Rahyner e Carlos Alberto no lugar do Eduardo Costa, para dar mais movimentação e inovar a postura do time.
        Com um time melhor distribuído o Vasco chega com facilidade e coloca a bola na pequena área mais vezes do que o primeiro tempo inteiro (2 - 3) em 4 minutos e prova dessa eficiência foi que Bastos muito acreditado por Cristóvão, mostrou o porque vem sido escalado deixando o goleiro assistir o gol. Náutico 1 x 1 Vasco. (7 minutos)
     Sozinho, Auremir sofre contusão meio inexplicável foi substituído por Luan (zagueiro improvisado), o Náutico até ampliou o placar mas Araújo estava impedido e o gol foi anulado, mas vale ficar atento já que o lance ocorreu na lateral onde o Luan está atuando.
          Após um belo lançamento do Luan, o Tenório rasgou a lateral e bateu com tudo, mas a bola tira tinta da trave, na próxima tem que ser! E para mais um susto Bastos sentiu e cai, mas retorna mesmo mancando, enquanto isso o Náutico se aproveita da situação e impõe um estado semi-crítico de pressão pura!
      Alecsandro toma amarelo por reclamação e aos 34 minutos a situação para o vasco não é nada confortável,  Tenório cansado não consegue mais dar contra-ataque, a lateral direita está rendida, Bastos também prefere evitar jogadas bruscas e o Vasco é o mais cauteloso possível.
       Wendel também toma o terceiro cartão amarelo e fica fora do jogo contra o Bahia enfim consegue aplicar o seu primeiro contra-ataque depois de tantas complicações.
      E para complicar a situação o árbitro resolve inovar e dar 5 minutos de acréscimo, e Carlos Alberto para deixar a situação mais tensa faz  falta aos 47 do segundo tempo, mas ficou só na tensão mesmo, nada resultou disso tudo.
        E para deixar todos nós mais tensos Nilton sofre pênalti aos 49: 40, realizado por Souza, mas Vuadem não assinala e termina  antes dos 50, e tira do sério a todos!
Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário