terça-feira, 28 de janeiro de 2014

À espera de um milagre ...
Torcedores vascaínos esperam a saída da tabela do Brasileiro 2014 para entrarem com um processo em conjunto tentando recolocar o Vasco na elite.

Está em fase final a produção do processo que pode “ajudar” o Vasco a permanecer na elite do futebol brasileiro. O advogado Luis Roberto Leven Siano definiu que utilizará, primeiramente, as histórias de 25 pessoas que estiveram na Arena Joinville, no dia 8 de dezembro, data em que o uma briga generalizada na arquibancada interrompeu o jogo contra o Atlético-PR por 73 minutos e marcou o rebaixamento do clube carioca após a posterior goleada por 5 a 1.
A ação, porém, só deve ser protocolada na Justiça após a divulgação da tabela do Brasileirão da Série A, com data limite para 19 de fevereiro. Assim, em caso de deferimento, a pressão pelo curto tempo pode dificultar a CBF.
A diretoria do Vasco acompanha com interesse o andamento da situação, mas prefere não se envolver e indicou a Leven Siano, que se ofereceu para representar o clube, que não irá à Justiça Comum. O advogado teria pedido R$ 60 mil pelos gastos com os torcedores, mas o Vasco rejeitou o apoio direto. Segundo ele, a complexidade do cenário e o número de interessados são os motivo da falta de pressa e da escolha minuciosa do caminho criminal a seguir.
Leven Siano afirmou que tem um cadastro com três mil pessoas e teve que selecionar para evitar desvirtuar a argumentação. Ele optou por famílias com crianças que foram derrubadas no chão em meio à confusão, deficientes e outros tantos que viajaram de longe e foram lesados pela falta de itens de segurança no estádio, especialmente o próprio policiamento. 

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário