quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Curtinhas

·        Ricardo Gomes poderá dar adeus e voltar a ser treinador
O atual diretor técnico revelou a amigos o desejo de retornar a ser técnico, mesmo com a decisão não oficial tudo se encaminha para o início de fevereiro.
Ricardo Gomes já havia perdido o cargo de diretor executivo com a chegada de Rodrigo Caetano que deu sequencia nos planos 2014 do clube. A intenção de Ricardo seria intensificar suas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para retornar aos trabalho de técnico logo após a Copa do Mundo.

·        Éverton Costa desfalcará por três semanas
O único atacante contratado para a temporada sentiu dores na panturrilha direita ainda na pré temporada em Pinheral (RJ) e foi vetado para a estreia, mas o caso vai além ele teve um estiramento da panturrilha direita que foi confirmado pelo médico cruzmaltino e ficará no mínimo três semanas sem jogar. Ele será submetido a tratamento intensivo diariamente em dois períodos.

·       Juíza liberou 17 torcedores envolvidos no confronto de Joinville
Um grupo de 17 torcedores envolvidos no confronto da Arena Joinville, ganhou liberdade provisória após decisão assinada pela juíza da 1ª Vara Criminal, Luciana Malgarin, na tarde da última segunda-feira. Os torcedores saíram do presídio de Joinville já na noite da segunda, em uma van, que parou numa rua próxima ao presídio e os torcedores encontraram com seus parentes, de acordo com o Diário Catarinense.
A juíza Luciana Malgarin entendeu que a manutenção da prisão dos envolvidos até a realização da audiência - "que sequer foi aprazada, afigura-se desproporcional". Tal situação, segundo a juíza, evidencia "que inevitavelmente ocorrerá excesso de prazo na formação da culpa, o que reforça o entendimento pela necessidade de revogação da preventiva, sendo necessário aguardar-se sua ocorrência, para só então impor-se uma solução."
Ainda de acordo com Malgarin, o requisito de ameaça à ordem pública acabou, devido ao tempo em que os torcedores ficaram presos - cerca de um mês -, visto que foi "restabelecida a paz social e apaziguado o sentimento de impunidade e o clamor público decorrente da repercussão social".
Os 17 torcedores de Atlético-PR e Vasco liberados são: Diony Eduardo Carneiro Milleo, Guilherme dos Santos Bundim, Jorge Luis de Oliveira Junior, Márcio José Pondelek, Phillipe Martelletti Sampaio, Rafael Enrique Marçal, Rodrigo Augusto da Silva, Thiago Cardozo Salvadori, Thiago Paese Weber, Willian Batista da Silva, Agnaldo da Silva Reis, Daniel Gomes, Juliano Borguetti, Luiz Felipe Menegatti Pereira, Salatiel Dias Lima, Leonardo Rodrigo Borges e Gabriel Almeida Ziemer.
Entretanto, medidas cautelares foram determinadas para a liberação desses torcedores. Os réus estão proibidos de se ausentarem das cidades onde moram por mais de oito dias sem autorização judicial, e devem manter endereços atualizados junto ao processo. A juíza ainda proíbe que os torcedores compareçam às proximidades de estádios e qualquer evento esportivo, devendo se apresentar à Delegacias de Polícia duas horas antes de partidas que envolvam seus times.
Na mesma ação penal, a juíza decidiu pela manutenção da prisão de Thyago Almeida Rosa da Silva de Oliveira, Stevam Vieira da Silva, Ricardo Henk e Robson Moreira da Cruz, também envolvidos.

·       Fágner fechou com o Corinthians
O Corinthians oficializou na tarde desta terça-feira a contratação do lateral-direito Fagner. Formado na base corintiana, o jogador de 24 anos foi emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o final de 2014, sem custos para o clube.
Fagner chega para repor uma posição carente no elenco corintiano. Alessandro, lateral titular nas últimas temporadas, se aposentou no final do ano passado e virou coordenador de futebol do clube. E Edenílson foi vendido para a Udinese, da Itália.
O novo reforço passou por exames médicos na semana passada e aguardava a chegada de documentos vindos da Alemanha para assinar o contrato com o Corinthians. Apesar de já treinar no CT do Parque Ecológico, Fagner não atuará nesta quarta-feira contra o Paulista, em Americana, pela segunda rodada do Paulistão - Diego Macedo será o lateral titular. Ele será apresentado oficialmente apenas na quinta, podendo fazer a sua estreia no sábado, diante do São Bernardo, no Pacaembu.
Formado nas categorias e base do próprio Corinthians, Fagner subiu para o profissional em 2006. Já no ano seguinte, ele foi para Vitória e, na sequência, para o PSV Eindhoven, da Holanda. Em 2009, retornou ao Brasil para defender o Vasco e sagrou-se campeão da Série B do Brasileiro.
Em julho de 2012, Fagner foi vendido para o Wolfsburg, mas acabou não rendendo o esperado e, na temporada seguinte, foi emprestado para o Vasco. Com o rebaixamento da equipe carioca à Série B, voltou para a Alemanha e acabou sendo repassado para o Corinthians.
Fonte: R7

·       Dinamite participará de desfile em homenagem à Zico
O ano de 1981 marcou não só a história do Flamengo, mas também a do camisa 10 Zico. Por isso, na homenagem que a Imperatriz Leopoldinense prepara para o Galinho de Quintino neste carnaval, outros craques do time rubro-negro que conquistou o título mundial daquele ano estarão na Sapucaí. Nesta terça-feira, dois deles, Junior e Nei Dias, foram à Cidade do Samba conhecer detalhes de como será o desfile. E junto com o vascaíno Roberto Dinamite, que também visitou a escola esta tarde, transformaram o barracão da verde e branca numa espécie de Maracanã em dia de clássico.
— Vai ser emocionante estar na Marquês de Sapucaí para festejar a história de um amigo. Por e-mail, ele disse que teria um prazer enorme em contar com a nossa presença e não poderia deixar de ir — comenta Junior, que fala com orgulho ao lembrar da conquista. — Foi a mais importante da história do Flamengo.
No carnaval, Junior, Nei Dias e outros jogadores do Flamengo de 1981 estarão na terceira alegoria da Imperatriz. Já Dinamite vem em outro carro, que representará os grande duelos de Zico. A alegoria vai dar ao Maraca ares de Coliseu, com rivais de outros times, como Rivelino (Fluminense) e Carlos Alberto Torres (Botafogo).
Do rubro-negros de 1981, Nunes e Adílio também já estiveram no barracão. Ainda aparecerão por lá Leandro, Raul Marinho, Tita, Carpegiani, Cantareli e Peu.


Fonte: O Globo online
Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário