quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como aqueles gols fizeram falta ... 
    Aiinda nem começou ee a tensão era nítida! A face dos jogadores demonstravam a importância da vitória, e preocupação pois juiz brasileiro apitando a Libertadores, mas começou e agora foco  100% no futebol e pedir a Deus para que a arbitragem não nos prejudique!
  Começamos bem, marcação acirrada, poucos espaços para o corinthians trabalhar, entretanto Emerson é um jogador a se olhar especialmente. E Fágner faz isso muito bem! Pressão Total, ambos os lados atacando, pelo jeito logo o placar será aberto.
     Corinthians ataca e deixa um sufoco, mas sem grande sucesso o Vasco consegue segurar através da marcação. Mas o Vasco consegue uma falta de onde o Reizinho gosta, entretanto, Jorge Henrinque não recebe o cartão amarelo. Reizinho bateu mas Cássio da o rebote, a bola bate no peito do Alecsandro que no susto não conseguiu dominar. 
   O Vasco começou a desenvolver-se mais no jogo, foi crescendo de maneira gradativa. Aos 15 minutos o Vasco jogou mais do que nos 90 minutos do primeiro jogo.
   Falta para o Corinthians, mas de nada adiantou F. Prass jogou pra longe e só assim eles conseguem chegar mais próximo ao gol, porque jogando está difícil de ultrapassar a marcação.
   Nossa ! Lateral para o Corinthians, Éder Luís fura na hora de afastar a bola e Sheik quase marca ! A bola passou rente a rede. O volume de bola do Corinthians cresceu, depois o Vasco apertou a marcação e as faltas foram aparecendo.
   Mas uma falta para o Vasco, Juninho toma a frente e quase novamente, uma hora ele vai fazer, está passando tão próximo. E com isso a pressão foi só aumentando para os dois lados.
  O Vasco cresceu a produtividade e pressionou o Corinthians, para desespero de Tite, chegou em 2 minutos 3 vezes ao gol. 
Agarra demaaais ! No contra-ataque F. Prass afasta uma cabeçada a queiima roupa de Paulinho.
   Confusão Armada ! Jorge Henrique cabeceou o rosto do Éder Luís e Pedro Vuadem amarelou os dois, primeira falha da arbitragem. Depois Danilo (jogador corinthiano) cabeceou o goleiro Cássio e Pedro Vuadem dá falta do Vasco, sendo que não havia nenhum jogador vascaíno no lance. Vai começar a roubalheira, proteja-nos Senhor!
     Amarelo para o Reizinho, ataque do Vasco e ele perdeu a bola em seguida atingiu Paulinho por trás que vinha acompanhando a jogada. Ultimo lance! Diego Souza fez tudo certo, Diego levou o time todo acompanhando a jogada e tirou Cássio do gol, pena que não havia ninguém por perto para marcar, Rômulo antes da linha da pequena área até tentou mas isolou a bola.
   Segundo tempo e o Vasco retorna sem alteração. Mal começou e só dá corithians e Thiago Feltri sai machucado para a entrada do Maestro, que em seu primeiro lance recebeu um carrinho de Alessandro levando cartão amarelo.
   Sheik chega atrasado em Rodolfo, devido ao lance perdido no campo de defesa cruzmaltino e consequentemente Tite é expulso. Com grandes turbulências, tudo pode ser trabalhado favorecendo o Vasco, que se apresenta equilibrado.
    Ao contrário do esperado, o Corinthians não demonstrou o baque de ter perdido seu técnico, continuou jogando e sufocando cada vez mais e mais. Já o Vasco, começou a se desesperar, não conseguindo manter mais de 6 toques sem perder a bola.
    Falta para o Corinthians, Alex bateu Prass rebateu e Alessandro não consegue afastar, Diego Souza tira do Cássio, mas ele consegue  enconstar com a ponta das luvas. Juninho no escanteio, lança na cabeça do Nilton, a bola bate na trave.
    Com isso só aumentou a pressão do Vasco, após essas duas chances o Vasco aumentou a posse de bola. Entra Willian sai Jorge Henrique pelo lado corinthiano e Sai Éder para  entrada do Carlos Alberto.
   Nilton leva amarelo em lance bobo, fez a falta para evitar que Paulinho encontra-se a zaga toda aberta, mas não adiantou de nada, o Vasco vetou as chances de gol.
    Não acrediito, Cássio deixa a bola quicar dentro da pequena área, Alecsandro parte pra cima, pega a bola recebe a falta mas nada é marcado, valeu Vaduem! Renato Silva recebeu amarelo, por falta em William sendo que ele tocou a bola e o joelho do jogador.
      Obriigada Paai ! Após lateral cobrado e Emerson Sheik até tentou mas F. Prass e a trave impediram que o Corinthians conseguisse marcar.
      Saída do Emerson para entrada de Liédson, em seguida Diego Souza limpa a zaga e mesmo com Carlos Alberto livre  ele tenta  para Alecsandro que não acreditta no lance e perde a chance cruzmaltina.
     E só Vasco ! Quase 40 minutos e o Vasco vai com tudo para cima do Corinthians. As equipes trabalham na base do contra-ataque a todo instante, todos os erros são fatais!
    Como aquele gol me faz falta Diego Souza. Agoora é tudo ou nada! Escanteio marcado e Paulinho de cabeça feez ... Mas eu acredito ainda há tempo, o empate é nosso ! 
    Vaaaamos Vaasco eu acrediito !! 
    Falta para o Vasco, mas Rômulo cabeceia para foraa, como já era de se esperar ceraa que dava para fazer várias esculturas. Parei par refletir por segundos e lembrei: Como aquele gol que me faz faaaltaa! 

    Agora não era o momento de pensar no se, mas eu pensei: Se o arbitro não tivesse roubado na semana passada, se o Diego tivesse feito hoje, se o arbitro não fosse brasileiro, e se ... São tantos se, que agora não valem de nada! 
    Vuaadem encerrou o jogo antes dos minutos finais, mas tá tranquilo, cheguei até aqui com muita honra, com muito orgulho e não precisei da arbitragem para nada! 
     Ah ! Corinthians se anima não, o Santos não vai deixar uma equipe inexperiente, que não possui um título chegar a final, a brincadeira vai acabará! Seria melhor perder pra um clube do Riio do que perder pra um de Sampa, maas vaaleu ! 
Maay Aveeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário