terça-feira, 15 de maio de 2012

Simplesmente Inexplicável! 

       Loco Abreu foi vetado horas antes do jogo, por conta de dores musculares. Fellype Gabriel foi então escolhido para ser titular e incorporou o espírito do uruguaio. Foram dele os três gols da vitória do Botafogo por 3 a 1 no Engenhão. 
       O Vasco atuou com quatro jogadores que têm sido titulares - Fernando Prass, Fagner, Diego Souza e Juninho - e teve o reforço de Eder Luis, Romulo e Allan, recuperados de lesão. O gol saiu em uma bela cobrança de falta de Fellipe Bastos. Ele chutou de muito longe, no ângulo, e na comemoração teve a sua chuteira engraxada, quem diria, por Juninho Pernambucano. O Reizinho, num dia pouco calibrado, teve um pênalti defendido por Jefferson três minutos depois do terceiro gol adversário, na metade do segundo tempo.


       O início do jogo teve o Vasco com dificuldade de se encontrar no meio-campo, permitindo que o Botafogo tivesse mais posse de bola. Porém, a ineficiência do setor alvinegro de armação impedia que essa supremacia se concretizasse em jogadas de perigo. Do outro lado, faltava entrosamento na equipe mista escalada por Cristóvão Borges, mas as tramas criadas eram mais efetivas. O problema foi a falta de um camisa 9 de origem. Isso ficou claro em duas boas oportunidades, quando Dieyson e Diego Souza cruzaram a bola na área para ninguém.


          Cristóvão Borges mexeu na equipe para o segundo tempo, com o objetivo de ganhar mais força ofensiva. A mudança não foi apenas tática, mas também no espírito do time. Percebendo que o Botafogo estava retraído, Osvaldo de Oliveira também alterou sua equipe. A mudança teve efeitos no ataque, que ganhou mais mobilidade e produziu uma boa chance. Na defesa, porém, os problemas persistiram.
         A torcida do Vasco se empolgava no Engenhão, e a do Botafogo parecia preocupada com a apatia do time. Mas Fellype tratou de tranquilizar os alvinegros. Até então sem o mesmo brilho da primeira etapa, o jogador mostrou que era o dia dele. Minutos depois, a torcida do Botafogo voltaria a comemorar, mas desta vez por causa de um pênalti defendido por Jefferson. O árbitro João Batista de Arruda viu falta de Marcio Azevedo em Fagner na área. Enquanto Juninho corria em direção à bola, o goleiro fez um gesto com o braço, apontando o seu canto esquerdo. Pulou ali e pegou a cobrança ruim de Juninho. A torcida gritava mais uma vez que Jefferson é o melhor goleiro do Brasil.
        O Vasco não desistiu. Na melhor chance, Eder Luis recebeu na pequena área, mas foi travado no momento do chute. Com a vitória nas mãos, o Botafogo passou a trocar passes no meio, arrancando gritos de "olé" na arquibancada, e segurou o resultado.

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário