quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faltou Dedicação na homenagem à Chico Anysio!

   No domingo de homenagens ao humorista vascaíno Chico Anysio, o Vasco empatou com o Resende, e não deu muitos motivos para sua torcida sorrir. Alecsandro fez o gol cruz-maltino, mas voltou a perder um pênalti, seu terceiro seguido.
      Este foi o segundo tropeço em São Januário diante de um time pequeno. Assim como na partida contra o Libertad-PAR, no meio da semana, o primeiro tempo teve um Vasco pouco criativo, com o agravante de apresentar falhas na defesa. Na segunda etapa, o time pressionou o adversário, mas abusou de bolas levantadas na área: foram 32, praticamente uma a cada três minutos.
     Os vascaínos entraram em campo com nomes de personagens imortalizados por Chico no uniforme. Juninho, por exemplo, foi o Professor Raimundo. Antes de a bola rolar, o telão da Colina exibiu uma imagem do humorista, e os jogadores entraram com uma faixa com os dizeres "Obrigado por tudo, Chico. Um vascaíno para sempre". A torcida também fez sua parte ao gritar "Ah, é Chico Anysio".

    O Vasco teve a iniciativa do jogo desde o início, mas o Resende não se limitou a se defender e levou perigo quando puxou contra-ataques. Os donos da casa apostavam nas jogadas pelas laterais e, de cabeça, estiveram perto de abrir o placar por duas vezes. A primeira com Diego Souza após bela trama organizada por Allan e Fagner, e a segunda na cabeçada de Dedé após cobrança de escanteio.
     Com pouca inspiração e uma certa lentidão no ataque, o Vasco via o Resende explorar com perigo o espaço deixado pelo Vasco, aos 28 minutos, Marcelo Régis aproveitou um corredor à sua frente, sem Thiago Feltri, e avançou nas costas de Renato Silva. Deu o passe para Elias só empurrar para rede: 1 a 0.
     O Vasco teve que se lançar de vez ao ataque para tentar minimizar o prejuízo, mas tinha muita dificuldade para entrar na área do Resende.Na volta do vestiário, o técnico Cristóvão Borges fez duas modificações: Felipe e Éder Luis entraram nas vagas de Juninho e Fagner, poupados. Allan passou a atuar na lateral direita.  Se estava difícil para os atacantes, Dedé tentava dar sua contribuição também na frente. 
      A melhor oportunidade vascaína não demorou a acontecer. Aos dez minutos, Thiago Feltri foi desarmado e caiu na área, e o árbitro deu pênalti de Wellington. Alecsandro foi para a bola e parou na defesa de Mauro, aos 12 minutos. 
     A última tentativa de Cristóvão de mudar o panorama foi colocar Abelairas no lugar de Diego Souza, que teve uma atuação apagada e foi vaiado por parte da torcida ao ser substituído. O meia argentino deu um bom lançamento para Alecsandro, que desviou de cabeça e mandou para fora. Na segunda chance que teve, o centroavante não falhou. Recebeu bom cruzamento de Allan e empatou a partida, aos 35 minutos. Na comemoração, mostrou sua camisa com o nome do personagem Nazareno, de Chico Anysio.

     O Vasco fez uma grande pressão nos minutos restantes, quase sempre em jogadas aéreas, mas não teve sucesso. E assim encerrou-se o dia de homenagens a Chico, mas seu time deixou a desejar, mesmo assim Obrigado por tudo, Chico!

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário