domingo, 20 de maio de 2012

O reencontro está marcado ! 

     Um Nova Iguaçu aguerrido e um gramado em péssima condições foram os adversários. Mas mesmo sem jogar bem, o Vasco cumpriu seu objetivo e, com uma vitória por 3 a 1, a partida marcou a volta de Carlos Alberto ao Vasco.
   Com uma escalação ofensiva, o Vasco mostrou que estava disposto a sair em vantagem logo no início da partida. O objetivo foi cumprido. A presença de Wiliam Barbio como titular foi justificada aos dois minutos de partida.



   Apesar da vantagem, a equipe cruz-maltina tinha dificuldades para construir os lances ofensivos. A péssima condição do gramado de Moça Bonita dificultava o domínio, o toque de bola, e as jogadas individuais em velocidade.
   Sem poder de articulação, o Vasco foi aos poucos cedendo terreno ao Nova Iguaçu. Com uma marcação frágil no meio-campo, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque até ter um pênalti marcado a seu favor, após toque de mão de Douglas dentro da área. Zambi bateu e empatou a partida. Naquele momento os vascaínos ficavam fora da semifinal, já que o Fluminense vencia o Olaria, e o Bangu empatava com o Resende.
   O gol sofrido expôs ainda mais a fragilidade do Vasco na marcação. Ao partir ao ataque, a equipe errava muitos passes e abria espaços para o Nova Iguaçu contra-atacar. E depois de passar sufoco em dois lances, o Vasco acabou por voltar à frente do placar valendo-se do oportunismo de seu centroavante e de uma falha individual do adversário.
    Machucados, Juninho e Éder Luis não voltaram para o segundo tempo. Assim, Cristóvão Borges colocou Nilton em campo e também promoveu a reestreia de Carlos Alberto. O meia foi muito festejado pela torcida e aplaudido a cada jogada. Coube a ele fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque, algo que faltou no primeiro tempo. Com a presença de Nilton, Felipe também passou a ter mais liberdade para atacar e rendeu mais.

 

     Pressionando o Nova Iguaçu em seu campo de ataque, o Vasco teve mais a posse da bola e a passou a ter o domínio da partida. Isso mesmo ainda errando passes e sem mostrar seu melhor poder de marcação. Wiliam Barbio, descendo pelas duas pontas, levava perigo, enquanto Felipe e Carlos Alberto se alternavam na articulação. 
    E foi do agora camisa 84 a chance mais clara do Vasco no segundo tempo. Carlos Alberto teve o gol aberto à sua frente após boa jogada e chutou de pé esquerdo, mas a bola foi para fora. Apesar da lamentação, teve como consolo o apoio dos torcedores vascaínos. O perigo de um empate e da consequente desclassificação existia, mas o alívio veio aos 45, com outro gol de Alecsandro, garantindo a vaga na semifinal. 
Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário