sábado, 26 de maio de 2012

Que vitória vergonhosa! Merecíamos muito mais...
     Começou a chance de reerguermos nossas cabeças e mostrar que o Vasco é muito mais do muitos dizem e pensam ser, só quem vive o Vasco poderia apresentar qualquer tipo de crítica, seja construtiva ou destrutiva! Mas essa segunda rodada do brasileirão, reencontrando a Lusa, apresentou todas as chances para a equipe cruzmaltina mostrar o porque é chamado de Gigante !
     Mal começou e o Vasco não conseguiu desenvolver o bom futebol, quando conseguiu chegar a pequena área, mas não conseguiu concluir já que havia um zagueiro com o braço, mas nada assinalou o arbitro. Em devolução ao ataque sofrido, a Lusa apresentou-se com perigo, mesmo com a zaga mal composta Renato Silva conseguiu afastar.
     O Vasco se mostrava tenso, afobado demais para trabalhar a bola e chegar ao campo adversário. Enquanto isso a Lusa buscava a sua primeira vitória no campeonato, já que havia empatado na rodada passada com o Palmeiras. Isso garantia um belo jogo considerando o adversário! 
      Com o desenvolver de um jogo morno, as coisas começaram a se complicar, Allan recebeu o primeiro amarelo do jogo, falta perigosa feita por Fellipe Bastos, fatores para abrir os olhos e buscar disposição dos jogadores. 
      Mas em belo lance de Fágner que mesmo sofrendo falta levantou e conseguiu fazer um lançamento para Alecsandro que de bicicleta completou para o fundo da rede. Que gol magistral, digno de um verdadeiro camisa 9! O Vasco conseguiu se recuperar da má apresentação, esse gol serviu de ânimo para os jogadores.
      A Portuguesa sentiu-se desestabilizada, mesmo assim aos poucos ela foi tentando reconstruir os espaços que havia deixado vago, mas já era tarde demais o Vasco havia reconsiderado a confiança de que tudo poderia voltar a dar certo se lutar! 
      Quaaaaaaaase ! Que trio é esse, Éder Luís, Diego Souza e Alecsandro! O Vasco quase amplia o placar em belo lançamento de Allan para Éder, troca de passe entre Diego e Alecsandro dentro da pequena área a bola passou tirando tinta da trave, se continuar assim logo, logo a rede balança.
      É assim que tem que ser ! Quando a zaga bate cabeça F. Prass se apresenta aos 43 para evitar o que poderíamos considerar o gol de empate, mas não deu tempo e assim se encerrou o primeiro tempo.
     Não começou muito bem, o jogo mal retornou e a Lusa já conseguiu se apresentar dentro da pequena área do clube cruzmaltino, assim não vai dar né! Substituição para o segundo tempo, Rodolfo que até o momento jogava muito bem, apresentou uma "lesão" na parte posterior da coxa esquerda, em seu lugar entrou Douglas.
      Que sufoco hein! E só deu Vasco em lances consecutivos dentro da pequena área nenhum jogador cruzmaltino conseguiu converter as chances claras de gol. Apesar de um jogo bem disputado no segundo tempo os contra-ataques "Portugueses" eram mais eficientes do que os cruzmaltinos.
        A qualidade do futebol Vascaíno não era nada pra se sentir orgulhoso, parecia que este 1 x 0 bastava, e os erros individuais eram cada vez mais nítidos. Douglas chegou a dar um susto quando na pequena área derrubou o adversário em um carrinho frontal, mas Graças a Deus o árbitro nada marcou.
    Substituição na equipe vascaína: Carlos Alberto entra no lugar do Diego Souza e Chaparro no lugar de Fellipe Bastos, na tentativa de dar mais movimentação e ânimo novo ao Vasco que não apresentava o mesmo futebol que no primeiro tempo.
      Mas de nada adiantava, a Portuguesa continuou pressionando levando perigo constantemente a zaga cruzmaltina. O Vasco furtivamente chegava ao campo adversário. Eles chegaram até a balançar a rede, mas Ananias impedido participou do lance em que Rodriguinho marcou.
       A Portuguesa se agigantou depois disso só F. Prass mesmo para segurar, o jogo pra uma visão vascaína era simplesmente ridículo! Como pode um time que chegou as finais do Carioca e as quartas da Libertadores jogar para segurar um resultado desse tão medíocre? Será que o time não seria capaz de ampliar o placar fora de casa?
      O Carlos Alberto até tentou, mas Éder não ajudou muito não, não adiantou C.A sair cortando todos no meio de campo, mas Éder não devolveu corretamente a bola, resultado: Contra-ataque da Lusa e susto para o coração cruzmaltino.
     Queee susto ! Escanteeio para Lusa, houve um desvio no segundo pau mas Gustavo cabeceou para fora, em seguida tiro de meta para o Vasco que serviu de lançamento e pêlati não marcado ? Juiz no meio de campo ! kkkkkkk
      A Lusa continuou pressionando mas faltavam apenas 2 minutos e a vitória cruzmaltina foi concretizada ! 
E assim continua #sagapelaconquistadoBrasileirão!
Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário