quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ainda pensando na arbitragem ...
Mesmo ansioso a equipe vascaína consegue os três pontos e ainda possui chances de conseguir conquistar a primeira posição na próxima derrota dependendo dos resultados dos jogos de hoje à noite.

O Vasco entrou em campo com apenas uma alteração com relação ao clássico, Rafael Vaz veio no lugar de Rodrigo. Com o tempo ameno em Moça Bonita o time começou tentando atacar, o Bangu até tenta o ataque com Rodrigo Dantas tentando cavar o pênalti mas o árbitro nada marca.
Guiñazu e Douglas trabalham a bola, Diego Renan até tenta o ataque mas não consegue finalizar. Na saída de bola do goleiro do Bangu ele lança o atacante Rodrigo Pinho que divide com Martín Silva e sai em tiro de meta.
Edmilson sofre falta na entrada da área, mas Felipe Bastos manda pela linha de fundo. O Vasco avançou a linha de ataque dificultando a saída de bola dos jogadores do Bangu.
Éverton Costa sentiu dores, mas retornou a partida e no ataque quase marcou chutando do goleiro, em seguida André Rocha fez o cruzamento mesmo marcado, mas não surtiu efeitos.
Edmilson vai ao ataque juntamente com Éverton Costa que preferiu recomeçar a jogada pelo meio mas Douglas dá o passe errado e só consegue recuperar com André Rocha que lançou Edmilson. Éverton Costa pediu para sair caiu mas acabou continuando na partida após conversa com o médico. Montoya retornou ao seu lugar, e os times pararam para a parada técnica.
Os times retornaram a campo, com o Bangu pressionando conseguindo trabalha a bola no meio e o Vasco recuando a marcação. Jogo com pouca movimentação, baixa qualidade técnica e ambos errando muitos passes.
Na primeira vez que efetiva que o Vasco conseguiu chegar próximo à pequena área faz falta de ataque. No escanteio, Douglas bateu na primeira trave, Juninho tirou na segunda ele bateu na segunda trave, mas o ataque também não conseguiu na terceira chance ele bateu direto e a bola foi na mão do goleiro.
O Bangu vai ao ataque e o Vasco recuou tanto que no contra-ataque não havia jogadores para prosseguir a jogada tendo que esperar os jogadores para trabalhar a tentativa de ataque.
No escanteio batido por Douglas, a bola no bate rebate sobra para Luan que de voleio manda por cima do gol. O Bangu responde com Almir, que buscou espaços e bateu por cima do gol de Martín Silva levando perigo e deixando a zaga assistindo a jogada.
O Bangu melhora a marcação e consegue fazer com que o Vasco trabalhe em função dos contra-ataque e consegue sua melhor chance com a arrancada de Éverton Costa que chutou em cima do goleiro e a bola sobrou para a defesa.
Atacantes vascaínos ganham marcadores específicos anulando as jogadas, em contra-ataque Rodrigo Pinho dribla Rafael Vaz e bate consciente mas a bola saiu rente a trave. Em ataque Douglas dá o passe para Diego Renan que recebe livre mas também não consegue marcar. A bola consegue acertar a que está fora do campo como bola de bilhar.
Assim o Vasco conseguiu ânimo e Éverton Costa segura e vem puxando o ataque, trabalhando mas o Vasco encerra o primeiro tempo empatado e jogando muito mal.
Os times voltaram a campo e como era esperado Éverton Costa foi substituído e Thalles veio para a posição. O jogo recomeçou com um susto Martín Silva saiu da pequena área para abafar a jogada e deixou o gol livre apenas com Rafael Vaz que tirou a bola em seguida Thalles parte para o ataque, mas perde na marcação Douglas pega o rebote e manda por cima do gol, faltou pouco para abrir o placar.
Bastos sofre falta na lateral, André Rocha coloca na pequena área mas defesa afasta e abre chance para o contra-ataque, que não foi efetivo após roubada de bola de André Rocha. O Bangu continua pressionando e sai o primeiro amarelo para Felipe Bastos por falta, mas na batida o Vasco sai em contra-ataque com Thalles mas a marcação consegue roubar a bola.
Na falta batida por Douglas a bola vai no ângulo mas Rafael Silva se estica e manda para escanteio. O Bangu consegue manter a posse de bola, mas o Vasco tenta trabalhar nos pequenos espaços com Bastos que acaba conseguindo o escanteio, que nada aconteceu.
Em saída o Bangu veio com Matheus Pimenta que foi interceptado, em seguida cruzamento na área e Rodrigo Pinho cabeceia na mão do Martín Silva.
 E na parada técnica sai Edmilson para entrada de Montoya, em cruzamento perfeito de André Rocha, Thalles cabeceia e abre o placar. Gooooooooooooool, Bangu 0 x 1 Vasco.
E o Vasco vai pra cima para tentar ampliar com Douglas que recebe falta, ele mesmo bate mas a bola vai na mão de Rafael Silva que tenta fazer a ligação mas não consegue.
Felipe Bastos sente e foi substituído por Pedro Ken, terceira e última substituição vascaína e o Bangu vai pra cima não se abate, mas a marcação vascaína é melhor e consegue roubar a bola.
Douglas consegue fazer boa movimentação e vem sendo o destaque nos ataques vascaíno, e assim começou a jogada do segundo gol que acaba com Diego Renan dando passe para Montoya que bateu no canto o goleiro ainda toca antes da bola entrar. Goooooooooooooooool. Bangu 0 x 2 Vasco.
O Vasco continua partindo para o ataque e não se acomoda e o Bangu também não a partida continua como se estivesse aberto todas as possibilidades. Adilson Batista faz com que a equipe recue e trabalha para que a equipe não sofrer nenhum gol.
E assim a equipe do Bangu segue pressionando e consegue uma falta frontal nos acréscimos mas a bola bate na trave e sobra em escanteio duplo mas não consegue marcar. E assim termina a partida, o Vasco vai para terceira posição com 18 pontos. O próximo confronto é domingo contra a Cabofriense em São Januário.

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário