domingo, 2 de fevereiro de 2014

Curtinhas:

Ø  O time feminino do Vasco não teve problemas para garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil de futebol feminino 2014. Na tarde deste sábado, em jogo realizado na cidade de Castelo, no Sul do Espírito Santo, as meninas cruzmaltinas golearam o Comercial-ES, por 5 a 1, e avançaram na competição nacional. Como venceu por três ou mais gols de diferença, o Vasco evitou a partida de volta. Na segunda fase, o Vasco vai enfrentar o Kinderman, de Santa Catarina, que na última quarta-feira goleou o Atlântico, do Rio Grande do Sul. O Vasco começou a construir a goleada aos 18 minutos do primeiro tempo, por meio da camisa 10 Michael. Na segunda etapa o time da Colina definiu a classificação. Aos 03, 22 e aos 32 minutos, Larissa, Bárbara e Dani Batista, respectivamente, fizeram 4 a 0 para o Alvinegro. Na sequência, a meia atacante Lane diminuiu para o Comercial-ES, mas aos 44 minutos, Bárbara fez o quinto e deu números finais para a partida.

Foto: Juliana Andrade

Ø  Mesmo sem o exame de imagem apontar uma lesão na região glútea, o meia Montoya está fora do clássico contra o Botafogo. Tanto que o colombiano sequer foi relacionado para a partida após o treinamento deste sábado, no campo do CFZ. Como o camisa 11 ainda sente dores no local da pancada, o departamento médico do Vasco optou pela precaução. Sem Montoya, que não treinou nos últimos três dias, o técnico Adilson Batista deve optar por Bernardo para escalar a equipe no domingo. O apoiador treinou entre os titulares na atividade deste sábado. Já o lateral-esquerdo Marlon, que também foi poupado dos últimos treinamento por causa do desgaste física, seguiu para a concentração com o elenco e deve jogar. Assim, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, tem Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Bernardo; William Barbio e Edmílson.


Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Ø  O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano ganhou um presente neste sábado. O homem forte do futebol do Vasco foi homenageado por uma das organizadas do Cruzmaltino. Dois integrantes da torcida União Vascaína foram ao treinamento no CFZ e entregaram uma placa ao dirigente por seus serviços prestados ao clube de São Januário. No texto e até mesmo durante a entrega, os torcedores ressaltaram o profissionalismo de Rodrigo, que passou os últimos dois anos no Fluminense antes de retornar ao Vasco. A forte identificação do dirigente com os vascaínos foi construída durante 2009 e 2011, quando o diretor executivo passou por São Januário pela primeira vez e ajudou na conquista da Copa do Brasil.

Foto: Edgard Maciel de Sá

Ø  No trabalho de reconstrução que vem sendo feito no Vasco este ano, o técnico Adílson Batista sabe que ainda terá muitos desafios pela frente. Um deles, porém, parece mexer mais com o treinador. Dono de um talento inquestionável no clube, Bernardo vem recebendo atenção especial de Adílson. O temperamento incontrolável do apoiador é alvo de um trabalho especial para que o talento não seja desperdiçado. Bernardo sofreu com problemas de lesão e também fora de campo no ano passado. Agora, Adílson acredita que chegou o momento de um amadurecimento definitivo do jogador de 23 anos.
— Eu quero que o Bernardo cresça e amadureça como pessoa. Não precisa mais provar que é bom jogador, porque as pessoas já sabem. Ele vai ser elogiado e criticado e precisa saber conviver com isso. Eu sou chamado de burro toda hora e não posso perder a cabeça a todo momento — afirmou o treinador.
A preocupação de Adílson é com reações como a que Bernardo teve após marcar o quarto gol do Vasco na goleada sobre o Audax. Hostilizado boa parte do segundo tempo por um torcedor, o apoiador reagiu na comemoração com xingamentos flagrados pelas câmeras de TV. Para o técnico vascaíno, o amadurecimento passa por um controle maior em situações adversas.
— Tenho conversado muito com o Bernardo. Sei que algumas situações fogem do controle, mas a gente aceita o impulso de meninos. Chega uma hora em que é preciso se controlar mais — comentou.
Nas conversas com o apoiador, Adílson tem pedido também para que o jogador tome cuidado na comemoração dos gols. Não é raro ver Bernardo tirando a camisa e se excedendo em gestos e reações impulsivas. Algo que pode ser prejudicial ao time.
— Digo para ele e todos os outros para evitar tirar a camisa, porque isso provoca cartão e já restringe a atuação do jogador em campo. Eles estão tendo essa consciência e aos poucos o grupo cresce junto — aposta.


Foto: Bruno de Lima/LancePress!

Fonte: Globoesportte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário