segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pelo estadual de Juniores, Vasco derrota Cabrofriense por 3 a 1.

A equipe sub-20 do Vasco deu mais um importante passo rumo ao G4 da Taça Guanabara. Os vascaínos superaram na tarde deste domingo (23/02), no Centro de Treinamento de Itaguaí, o time da Cabofriense pelo placar de 3 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Marquinhos do Sul, Wendel e Yago. O resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 16 pontos e se aproximar do grupo dos quatro primeiros.
Os meninos da Colina voltam a jogar no Campeonato Carioca na quinta-feira (27/02), às 13h45, contra o Madureira. O jogo será disputado no Aniceto Moscoso, popularmente conhecido como Estádio de Conselheiro Galvão. A partida foi marcada para o início da tarde devido ao duelo das duas equipes no estadual de profissionais. 

O jogo

Querendo diminuir ainda mais sua distância para o G4, o sub-20 cruzmaltino iniciou a partida partindo para cima da Cabofriense. Logo no primeiro minuto de jogo, Richard fez bela jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Marquinhos do Sul. O artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca demonstrou oportunismo e usou a cabeça para empurrar a bola para o fundo das redes: VASCO 1x0 Cabofriense. O Gigante da Colina quase ampliou o marcador minutos depois com Daniel Pessoa.
O adversário cresceu na partida e obrigou o goleiro Gabriel Felix a fazer algumas intervenções importantes na sequência do primeiro tempo. A melhora da equipe da Região dos Lagos foi premiada no início no segundo tempo. Após boa jogada pela ponta direita, o centroavante da equipe verde e branca empatou a partida: Vasco 1x1 Cabofriense. A situação ficou mais complicada para o Gigante da Colina antes mesmo da última parada técnica do jogo graças a expulsão do lateral-direito Richard.
Apesar de estar com um a menos, os donos da casa não desistiram e na base da superação, saíram dois gols na reta final do segundo tempo. O primeiro tento surgiu após belo desarme de Lucas Barboza. O volante recuperou a bola, tocou para Guilherme e viu o camisa 10 deixar Marquinhos na cara do gol. O atacante acertou a trave, porém Wendel não desperdiçou. O outro gol surgiu graças a uma excepcional jogada individual de Yago. O camisa veloz atacante pegou a bola no campo de defesa, driblou quase todo o time da Cabofriense e decretou a vitória.

Vasco da Gama: Gabriel Félix, Richard, Alisson, Ítalo e Márcio; Lucas Barboza, Giorgio, Bruno Cosendey e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Daniel Pessoa. Técnico: Sorato.

Campanha do Vasco na Taça Guanabara Sub-20:
18/01: Vasco 1x0 Boavista
22/01: Vasco 1 x 1 Macaé
25/01: Vasco 5 x 1 Friburguense
29/01: Vasco 1 x 2 Audax Rio
02/02: Vasco 0 x 1 Botafogo
06/02: Vasco 3 x 1 Volta Redonda
09/02: Vasco 0 x 1 Nova Iguaçu
15/02: Vasco 1 x 4 Flamengo
19/02: Vasco 2 x 0 Bangu
23/02: Vasco 3 x 1 Cabofriense- Marquinhos do Sul, Wendel e Yago.

Próximos jogos do Vasco na Taça Guanabara Sub-20:
27/02: Vasco x Madureira- Conselheiro Galvão
05/03: Vasco x Resende- CT de Itaguaí 
08/03: Vasco x Bonsucesso- CT de Itaguaí 
16/03: Vasco x Fluminense- CT Vale das Laranjeiras 
22/03: Vasco x Duque de Caxias- CT de Itaguaí
Vasco.com

 

Foto: VASCO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário