quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

No susto!
O Vasco até que levou um susto saindo atrás no placar,
mas logo a equipe se recompôs e marcou para continuar na briga pelo topo da tabela.

O Vasco entrou em campo sem três titulares Montoya e Marlon lesionados e Aranda suspenso pelo terceiro amarelo. A formação foi a seguinte: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Henrique; Guiñazu, Fellipe Bastos, Pedro Ken e Bernardo; William Barbio e Thalles. No banco de reservas, estão Jordi, Rafael Vaz, Diego Renan, Abuda, Danilo, Dakson e Edmílson.
O Vasco começa pressionando, mas o Volta Redonda que consegue a primeira chance de gol com falta na intermediária, Glauber cruzou na pequena área, mas Martín Silva de soco tirou o perigo apesar do árbitro já haver marcado falta de ataque.
Bernardo começa errando passe para Thalles. A primeira boa jogada se assim pode-se dizer foi o ataque vascaíno com troca de passes entre Henrique e Bernado, mas foi interceptado na entrada da pequena área dando posse de bola ao Volta Redonda.
Thiago Amaral começou a armar a jogada para o Voltaço, que foi parar no primeiro escanteio após João Paulo não driblar Guiñazu que chegou no momento do chute, na batida a zaga vascaína afastou.
O Vasco erra muitos passes e a marcação não consegue recuperar a bola e Thiago Amaral aproveita os espaços deixados por Rodrigo que deixou a sua posição e num belo chute no canto de Martín Silva. Gol! Volta Redonda 1 x 0 Vasco.
Torcida começa a pegar no pé dos jogadores, que tentam chegar ao ataque de qualquer forma, o Vasco continua trabalhando a bola, Barbio até recua vindo buscar a bola no meio de campo. Guiñazu tenta lançamento em profundidade para Henrique, mas Tiago Amaral se antecipa e protege a bola, que sai pela linha de fundo. Henrique cruza da esquerda e Bernardo tenta o chute, mas ele fura. Fellipe Bastos que continua sendo perseguido, toda vez que ele toca na bola errando ou não. Escanteio para o Volta Redonda, mas Pedro Ken afastou.
Bernardo tenta lançamento para Henrique, mas coloca muita força na bola, que sai pela lateral. O Vasco continua a trabalhar a bola, mas as jogadas individuais não vem surtindo efeitos Barbio e Bernardo vem recebendo marcações fortes, mas o árbitro nada vem marcando.
Bastos faz tabelinha com Bernardo que saiu em disparada tirando o goleiro da posição e dá o passe para Thalles que desmarcado chuta para o fundo do Goooooooooooooool ! Volta Redonda 1 x 1 Vasco
Rodrigo Paulista tenta jogada pela direita, mas sai sozinho com a bola.  Bastos mais uma vez erra o passe que dá contra-ataque para o Volta Redonda. Em seguida Thalles é lançado, ganha da zaga na corrida, mas finaliza por cima.
Gláuber toca para Laionel, que sai na cara do gol, mas chuta por cima. Houve um princípio de confusão entre Wiliam Barbio e Laionel. O árbitro acalmou os ânimos. Thalles agora retribui sai da marcação do Gilberto Alemão e dá o passe para Bernardo que só teve que colocar para o fundo da rede. Gooooooooooooooooool, o Vasco viira ! Volta Redonda 1 x 2 Vasco
Laionel cruza para a área e Luan afasta, colocando pela linha de fundo em escanteio mas na cobrança, Gilberto cabeceia para o meio e Rodrigo Dantas, livre de marcação, escora a bola por cima do gol. O assistente já assinalava impedimento.
Wiliam Barbio tenta passar pelo meio de dois jogadores na grande área, sua passagem é obstruída ele caí, mas o árbitro não marca nada. Pênalti não marcado!
Laionel cruza para Rodrigo Dantas, mas a arbitragem marca impedimento. O Vasco continua a pressionar trabalhando os passes de bola até Barbio conseguir escanteio, mas o cruzamento de Thalles para em Gatti que de soco afasta, Zé Augusto lança Laionel, que domina, mas é travado por Rodrigo na hora do chute.
O Volta Redonda que agora ataca constantemente, o Vasco recua o time inteiro pra tentar as saídas no contra ataque com Bernardo e Barbio que marcado por Marcelo perdeu as chances de chegar ao ataque. O Volta Redonda cria jogadas pelo lado direito, aproveitando os espaços deixados por Pedro Ken e Henrique.
O Vasco começa o segundo tempo atacando Bernardo lança para Wiliam Barbio, que ganha a primeira jogada, tenta o chute, mas é travado pela zaga. Escanteio. Na cobrança, Bernardo cruza no primeiro pal e a zaga do Volta Redonda alivia. Outro escanteio.
Cartão Amarelo leva o primeiro amarelo por levantar o braço e desvia a bola que sobra para Bastos colocar para o fundo da área, pela ter sido anulado. Henrique faz falta na entrada da pequena área, Glauber bate e Martín Silva espalma. Henrique tenta o passe para Wiliam Barbio, mas Marcelo faz o desarme. Tiago Amaral cruza, Henrique faz corte parcial e Felipe Bastos afasta o perigo.
Tiago Amaral ganha disputa de Rodrigo, invade a área, mas para nas mãos do goleiro vascaíno. A equipe vascaína volta a trabalhar a bola e consegue chegar com Bernardo toca para Thalles, que, cara a cara com o goleiro, tenta um toquinho por cima. Marcelo salva em cima da linha e põe pra escanteio, Bernardo bate e Gatti espalma para o meio de campo.
Falta em Bernardo na lateral da pequena área, no cruzamento Rodrigo levanta sozinho mas cabeceia por cima do gol. Quase o terceiro gol vascaíno, poderia deixar a equipe mais tranquila. Guiñazu leva cartão amarelo após discutir com árbitro pela falta e fica suspenso contra o Nova Iguaçu.
Volta Redonda começa atacar após a entrada de Preto no lugar do Rodrigo Dantas. Henrique tenta avançar pela esquerda, mas é derrubado, falta para o Vasco que não é batida direto e Bastos mais uma vez erra o passe e dá contra ataque para o Voltaço! Torcida exagera nos xingamentos para Fellipe Bastos que ansioso é o jogador com o maior número de passes errados da partida.
Diego Renan jogará sua primeira partida substituindo Henrique que apesar da boa partida não foi tão acalorado pela torcida. Contragolpe do Voltaço, Tiago Amaral cruza para a área e Diego Renan salva, colocando para escanteio. Na cobrança, Martín Silva saiu mal, mas a defesa do Vasco afastou o perigo Fellipe Bastos afastou. Tiago Amaral cruza e Martín Silva bate roupa novamente. O goleiro se choca com Bruno Barra e cai no gramado, se queixando de dores.
Danilo que já está negociado com o Braga se prepara para entrar no lugar do William Barbio que por sinal jogou muito hoje e saiu aplaudido. As equipes mantém o mesmo nível aos 35 min do segundo tempo, o Vasco vai tentando atacar mesmo estando a frente do placar e jogando com quatro volantes (Pedro Ken, Danilo, Guiñazu e Bastos). E a última substituição vascaína veio ao coro da torcida: Ôh lelê! Oh, lalá! Edmilson vem aí e o bicho vai pegar! Edmilson entrou no lugar do Thalles que foi acionado por Guiñazu mas perdeu no alto para a defesa do Volta Redonda.
Martín Silva salva o Vasco do gol de empate, após colocar os pés na frente da cabeçada do Preto. Perfeito! Essa segurança dele chega em boa hora. Cartão amarelo para Martín Silva por retardar o jogo. Diego Renan arranca mas erra o passe final para Edmilson que estava impedido.
Falta na intermediária para Volta Redonda, mas Martín Silva tranquilo encaixa a bola e tranquilamente recomeça o jogo. Bernardo leva amarelo por falta no meio em seguida fez falta novamente e Laionel bate rasteiro em jogada ensaiada mas não funcionou e o Vasco saiu em contra-ataque que falhou quando Diego Renan avançou demais a bola. O Vasco tentou ganhar tempo com o toque de bola e garantiu a quarta vitória em seis jogos. Agora só esperar o Nova Iguaçu!

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário