domingo, 16 de fevereiro de 2014

Foi bonito de ver!
O Vasco entrou em campo muito bem, jogou como ainda não havia sido visto nesta temporada, e mesmo sendo garfado continuou a sua postura apesar de toda ansiedade deixou muito torcedor orgulhoso como a tempo não se via.

Com a presença ilustre do tenista Rafael Nadal o clássico foi marcado pela homenagem à Santiago Andrade, jornalista falecido no confronto no centro do Rio, entretanto o mais marcante foi a faixa em homenagem ao jogador Tinga do Cruzeiro, que no meio da semana sofreu racismo e nada melhor que um time que sempre lutou contra o Racismo prestar solidariedade.
O Vasco começou muito bem, apesar do equilíbrio esperado, foi atacando com André Rocha que manteve o time bem posicionado conseguindo a primeira falta do jogo que Douglas colocou por cima da rede do Felipe.
O Flamengo erra passes com Elano e a marcação vascaína tenta contra-ataques sem velocidade com bolas trabalhadas, por Edmilson e Diego Renan. Ambas as equipes querem marcar e deixam bem explícito isto.
Felipe Bastos marca muito bem e tenta jogada com Evérton Santos, mas a bola corre demais e o volante vascaíno não alcança. Primeiro escanteio do jogo é vascaíno, mas Douglas bate na mão do Felipe que coloca Hernane para fazer o contra – ataque que sofre falta de Bastos que leva o primeiro amarelo do jogo.
Em contra-ataque Edmilson sofre falta de Wallace que leva o primeiro amarelo do Flamengo e a falta frontal que Douglas bateu e marcou e saiu, mas o árbitro auxiliar Luiz Antônio Muniz mesmo estando de frente para a jogada não assinalou e mandou prosseguir, pode-se dizer que primeiro erro do jogo, espero que não tenho mais.
Em seguida o Flamengo foi em contra-ataque Léo Moura é interceptado por Martín Silva que salva a equipe cruzmaltina. O Vasco não se abateu e continuou a batalhar para marcar, mas em falta o Flamengo chega com Elano que manda por cima do gol e Martín Silva após receber atendimento por dores no tornozelo.
Mugni faz falta em Diego Renan e Bastos bate direto e Felipe coloca pra frente mas ninguém vem no rebote, em seguida o goleiro flamenguista sente o ombro. Diego Renan leva amarelo no contra ataque do Flamengo em Cárceres.
O Vasco continua dominando o jogo apesar de errar muitos passes mais chega com Edmilson e sofre pressão, o jogo possui muitas faltas e o Vasco consegue colocar a bola no ataque, conquistando bastante escanteio, falta lateral e contra-ataque.
Éverton Costa vem se destacando juntamente com Guiñazu pela facilidade de locomoção. Douglas faz boa jogada e cruza no fundo para Bastos e marcar o primeiro gol do primeiro clássico do ano. Vasco 1 x 0 Flamengo ... Com muita moral e vai para a torcida!
Felipe levou amarelo por reclamação. E o Flamengo com falta consegue marcar, com a mesma jogada que anteriormente não fora marcado o gol vascaíno, e assim consegue o empate em falta inexistente. Vasco 1 x 1 Flamengo. André Santos levou o terceiro amarelo, por impedir o recomeço da partida.
Jogadores do Vasco vão em cima da arbitragem e o clima esquentou, apesar de não se saber ao certo o que foi dito, o jogador Rodrigo gesticulava e estava bastante indignado com o árbitro que revidou, ambos foram contidos pela polícia em campo.
Guiñazu levou amarelo por reclamação após o término da partida, Douglas e Bastos fizeram suas declarações como era de se esperar Douglas mais comedido e Felipe Bastos totalmente coração fazendo a mesma pergunta que sempre fazemos: Porque dois pesos, duas medidas? Porque sempre contra o Vasco?
O jogo retornou com os ânimos a flor da pele e isso se reflete na arquibancada. As torcidas invertem os papeis a torcida cruzmaltina ansiosa se cala e a torcida flamenguista começa a cantar.
Falta grosseira de André Santos em Felipe Bastos e apesar da confusão generalizada o árbitro não deu cartão. O Vasco continuou atacando e conseguiu falta em Bastos na entrada da pequena área, ele mesmo bate e a bola fica na barreira.
A torcida vascaína retorna aos cantos no Maracanã, e Aranda chega forte em Mugni e faz falta frontal, antes o Flamengo faz substituição e quando Amaral bate a bola saiu em escanteio em seguida o mesmo foi substituído.
Saiu Éverton Costa para William Barbio, Aranda levou amarelo por falta frontal e o Flamengo que vem conseguindo boas chances apesar de haver impedimento. O Vasco tenta, mas agora o investe nos contra-ataques, é fato que o emocional dos jogadores não está 100%, mesmo assim eles continuam em teoria bem na marcação, mas a técnica se perde.
Barbio sai em disparada e deixa três jogadores do flamengo para trás e é interceptado na entrada da área a bola sobra para Douglas que livre bate por cima do Felipe mas passa rente ao travessão.
Substituição vascaína saiu Aranda para a entrada de Pedro Ken. Após contra-ataque do Flamengo, consegue o escanteio e apesar da marcação não consegue levar grande perigo nas bolas paradas.
Após batida de lateral Guiñazu tenta bater direto, mas a bola sai direto. Em seguida faz falta em Hernane e apesar da reclamação dos jogadores do Flamengo não leva amarelo, enquanto o jogador fica no chão sentindo mas retorna ao jogo.
Nessa segunda etapa o Flamengo consegue ultrapassar o número de escanteios, apesar disso o Vasco consegue o contra-ataque mas com Barbio sozinho mesmo com a sua velocidade não é possível.
E o Flamengo substitui Elano por Alecsandro que entra xingado pela torcida vascaína. Após escanteio para o Flamengo Douglas saiu para a entrada do Bernardo que fora tão esperado pela torcida para ajudar Barbio nas finalizações.
Martín Silva se destaca em seu primeiro clássico, conseguiu realizar defesas difíceis, mostrando equilíbrio e dando mais segurança a torcida vascaína, e a equipe começa a tocar a bola tentando encaixar possibilidade de um ataque já que a equipe do Flamengo se fechou mais deixando apenas Hernane, Gabriel e Alecsandro para o contra-ataque. E mesmo assim consegue dar um susto nas torcidas após falha de Rodrigo que colidiu com o goleiro Martín Silva e sobrou o gol todo para o atacante flamenguista que não acreditou na jogada e a bola saiu rente ao gol.
E no final do jogo como sempre o Flamengo marcou com Gabriel finalizando a partida, agora o Flamengo sai atacando, mas Bernado não se abate e continua tentando e manda a bola rente ao gol do Felipe.
O Vasco ainda tentou, mas depois de todos os fatos ocorridos o resultado não foi o que desejávamos, Pedro Ken em sua declaração mencionou os fatos que influenciaram a partida, mesmo com a derrota venho parabenizar a equipe Cruzmaltina pelo jogo, e é assim que a torcida quer ver a equipe, entrosada e mostrando que o Vasco é maior do que as pessoas dizem. Sem reclamações durante a semana, apenas apresentação dos fatos que todos visualizaram, deixem falar pois sabemos que somos e a cada dia isso se retifica mais.
Obs.: Desculpa por não conseguir oferecer melhores informações no segundo tempo da partida, ocorre uma queda de luz no estado do Rio de Janeiro e a continuação do jogo foi baseada nas informações obtidas através do rádio com toda a sua emoção.

Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário