segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Agora é final de Rio- SP: Vasco x Corinthians!
O América-MG nessa reta final de Brasileirão justificou e, diga-se de passagem, com méritos aquele velho jargão de que o futebol é uma caixinha de surpresas! Domingo passado os mineiros venceram o líder Corinthians e no sábado foi a vez do Flu ser derrotado pelo ex-lanterna do campeonato! Ou seja, o Tricolor carioca conseguiu jogar no lixo a chance de brigar pelo bi-campeonato. Agora, apenas dois times estão no páreo: Corinthians e Vasco.
O Timão começou arrasador e aos quatro minutos já vencia o Atlético-PR por 2 a 0. A impressão era de que uma goleada daquelas aconteceria no Pacaembu, no entanto, no final do primeiro tempo, Emerson já previa de que nada estava ganho e que o time deveria voltar para a etapa final com a mesma postura dos quarenta e cinco minutos iniciais. Porém, novamente a equipe do Tite voltou apática e por muito pouco o Corinthians não deixa escapar essa importante vitória.
Além do gol do Paulo Baier, o Furacão ainda mandou duas bolas na trave, fora isso, Tite mais uma vez fez com que o torcedor corinthiano se sentisse numa descida de montanha russa ao trocar o Liédson pelo Morais, que assim como o Adriano, praticamente nem tocaram na bola.
E lá no Engenhão, Fernando Prass, ainda no começo da partida, fez uma grande defesa, mas, depois o Vasco tomou conta do jogo. Os contra-atraques eram mortais e se o time do Cristóvão não tivesse perdido tantos gols, que o diga Diego Souza, que inclusive ainda perdeu um pênalti onde praticamente recuou a bola para o Jeferson, ou seja, o placar poderia ter sido bem maior ainda no primeiro tempo.
Na etapa final prevaleceu a supremacia do time do Vasco que com mais gol do Dedé,o melhor zagueiro desse Brasileirão, que marca, dribla e ainda faz gols e com outra grande atuação do Fágner, venceu e convenceu!
Enfim, numa rodada em que Fluminense, Botafogo e Flamengo deram adeus a chance de conquistar o título, o Vasco, que vive uma fase excelente, apenas comprova que hoje além de ser o melhor time carioca de 2011, é também uma das melhores equipes do Brasil! Pois é, agora virou final de Rio-SP: Corinthians X Vasco!
Benjamin Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário