segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Foi frustrante!
A festa do Vasco estava bonita no Pacaembu. A torcida não coube em seu espaço, fez barulho e comemorava a liderança com um gol do melhor jogador do Brasileirão. Mas Luan frustrou os planos. O Palmeiras arrancou o empate por 1 a 1 e ajudou o rival Corinthians a se isolar na primeira colocação.
O Vasco não conseguiu se manter na cola do rival do Parque São Jorge que se distanciou no topo após três rodadas seguidas. A três rodadas do fim, o time de São Januário foi a 62 pontos, dois a menos em relação ao líder que venceu o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza.
Apesar do empate, Dedé mais uma vez foi decisivo. O ‘zagueiro-artilheiro’ fez o quarto gol em três jogos, comprovou a fase inspirada e fez a alegria da torcida. Os vascaínos lotaram o espaço destinado aos visitantes do estádio e ocuparam também o tobogã, liberado pela Polícia Militar.  
Já o Palmeiras, aos poucos, vai se livrando da incômoda ameaça do rebaixamento. Mesmo sem conseguir vencer no certame nacional, os comandados de Felipão alcançam a 12ª colocação com 43 pontos, seis à frente do Atlético-PR, primeiro da zona da degola. Mas a fase segue ruim e já são dez jogos sem vitória.
O Vasco começou a partida impondo forte pressão e logo foi coroado pela iniciativa. Em cobrança de escanteio, Deola falhou e Dedé abriu o placar de cabeça aos 4 minutos. O time seguiu criando novas oportunidades, mas caiu de produção.
Apesar de ter muita movimentação, recuou e viu os paulistas levarem perigo explorando a troca de passes e as jogadas de bola parada com Marcos Assunção. O Palmeiras rondou a intermediária, mas novamente sentia a falta de Valdivia e apresentava dificuldades no setor de criação.
A equipe cruzmaltina chegou a ficar 17 minutos sem dar um chute a gol sequer e tomou sufoco. Nos minutos finais, se recuperou e conseguiu um bom contra-ataque com Éder Luís. Ainda chegou mais duas vezes, mas não conseguiu ampliar.
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a pressão e conseguiu o apoio de sua torcida que se empolgou. O Vasco não aproveitou os contra ataques que teve e viu os anfitriões chegarem ao empate em jogada iniciada por Marcos Assunção. Luan aproveitou a sobra e deixou tudo igual.
O Palmeiras cresceu com o gol e se lançou ao ataque com frequência. A equipe parecia perto da virada, enquanto o Vasco cometia muitas faltas próximas a área e não conseguia tocar bem a bola, demonstrando nervosismo em campo.
Maay Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário