sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Curiosidades!


Roberto:
O “Dinamite” é o maior artilheiro da história do Vasco e o maior artilheiro da história dos Campeonatos Brasileiros, com 190 gols. Jogou no clube por mais de 20 anos. Seu chute era um pertado! Hoje é presidente. Na história o maior ídolo do clube além de ser goleador (698 gols em 1110 jogos). Ganhou 5 estaduais e 1 brasileirão



Romário:
            O “Baixinho” foi uma das maiores revelações da história do Vasco. Fez 322 gols com a camisa cruzmaltina (segundo maior artilheiro) e chegou a incrível marca dos 1.000 gols! Foi um dos heróis do Tetracampeonato mundial, dando um chow com a camisa do Brasil!


Bellini:
            O “Galã” foi zagueiro do Vasco e o capitão que trouxe a primeira taça de Copa do Mundo pro Brasil (a Jules Rimet), em 1958, com direito a estátua na entrada do Maracanã. Defendeu o Vasco de 52 a 61.


   
Barbosa:
            O “Muralha”, que já deu pra sacar o porquê do apelido, néh?! Foi um dos jogadores do “Expresso da Vitória”  e é considerado um dos maiores goleiros do futebol brasileiro.




Ademir:
            O “Queixada” foi a estrela do “Expresso da Vitória”. Em 429 jogos, marcou 301 gols (terceiro maior artilheiro) e só foi superado por Dinamite na artilharia do Vasco. Ademir é nada menos que o maior artilheiro brasileiro numa Copa do Mundo.




Edmundo:
            O “Animal” é um dos maiores ídolos da torcida. Grande herói do título brasileiro de 1997, quando marcou 27 gols batendo o recorde numa única edição do torneio e da libertadores de 98.





“Eu só sei que eu sou FELIZ
Eu Sou Vasco da Gama desde o dia em que eu nasci
E só posso me orgulhar
A torcida vascaína sempre canta pra ganhar!” ♪


FONTE: MEU PEQUENO VASCAÍNO
FERNANDA ABREU

2 comentários:

  1. - Esse livro é uma aula pra quem deseja saber um pouco mais sobre o Vasco da Gama.! Muito bom.! .. E ainda foi escrito por ninguém menos que Fernanda Abreu.! S.V

    ResponderExcluir
  2. Apreendii demaais com elee ! Aiinda me identiifiquei demaais com a Aliice ! *--*

    ResponderExcluir