quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um Vasco x Coritiba com boas recordações!

       O jogo de hoje tem história, no dia 08/06/2011 havia uma final de Copa do Brasil sendo disputado e de depender da torcida cruzmaltina no apito final quem vai chorar são eles novamente.
       A partida possui muitos ingredientes, precisando vencer pra encostar ou passar o São Paulo, o Vasco tinha a obrigação de lutar do início ao fim, ainda mais com o jogo em casa, com a torcida ao seu lado, casa lotada, só dependia do time para almejar algo melhor.
       O coxa começou atacando e F. Prass começou a trabalhar aos 3 minutos e o Vasco tentou responder com Jumar lançando para o Rômulo que tentou com Fagner mas não deu...
       Não dava pra acreditar, que o time apático! Em 15 minutos não houve um bom lance por completo, só dava Coritiba. Éder Luís até tentou com sua habilidade, mas quando a bola chegou no Juninho não deu novamente.
       Diego Souza, Jumar e Renato Silva não estavam de bem com a bola, um jogo feio de se assistir, não dava pra entender o que estava acontecendo, aquele não era o time que o torcedor vascaíno estava acostumado, o que estava acontecendo era demais pra suportar.
       Até que Diego tentou resolver ajudar e sofreu falta, Juninho prontamente pegou a bola, colocou embaixo do braço, ajeitou com carinho, fez cara de mal e dali a galera já sabe... Goooooooooooooooooooooooooooooool!
       O jogo não mudou muita coisa, o coxa sentiu, mas não demonstrou muito enquanto o Vasco tentou se soltar mais, entretanto ainda não havia aquele futebol que nos é tão familiar. E graças a Deus acabou o primeiro tempo, agora era só aumentar o placar!
       Começou o segundo tempo, e o Rômulo mostrou o porquê foi convocado, além da excelente apresentação no meio, o Juninho bateu a falta na medida, exatamente na cabeça do Rômulo e o resultado a galera cantou: Vamos vibrar meu povão é gol, é gol a rede vai balançar, vai balançar... Sou Vasco da Gama meu bem campeão de Terra e Mar. ♪
       Everton Costa deu um susto no contra ataque ele cabeceou a queima roupa no F. Prass, que no susto defendeu... Mas que defesa hein! Em seguida começou uma sessão de passes errados, inadmissíveis para alterar esse quadro veio àquela substituição que já é de costume Diego por Bernardo tentando agilizar o meio de campo.
       Dividida de bola, Renato Silva e Lucas Mendes, mas quem levou a pior foi o jogador vascaíno que ficou desmaiado por uns 4 minutos e deixou a todos preocupados, quando levantou não estava nem 80% para retornar ao jogo, então em seu lugar entrou Vitor Ramos.
       Com 8 minutos de acréscimo o coxa deu um susto com um golaço do Bill, mas graças a Deus o juiz deu impedimento. Mas não há quem não reconheça que ele tirou onda!
       Tivemos ainda chance com Éder Luís, mas o fominha resolveu chutar ao invés de dar o passe. Mas o que interessa mesmo foi que vencemos, não foi um excelente jogo, mas os 3 pontos foram essenciais para avançarmos rumo a ponta da tabela, estamos caminhando e de pouquinho em pouquinho vamos chegar ao título e assim continua a saga: Vasco rumo ao PENTA!
Maay Aveeiro

Um comentário: