sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O combustível do Trem-Bala!

Neste Campeonato Brasileiro o Vasco tem se comportado de maneira exemplar. Mesmo tendo conquistado a Copa do Brasil, a equipe de São Januário não se acomodou e agora segue em busca do Pentacampeonato Brasileiro e da Sul-Americana... e aí, quem segura o "Trem-Bala da Colina"?
   A história do Vasco esse ano é bem engraçada: depois de um dos piores inícios de Campeonato Carioca de sua história, o time deu a volta por cima, ganhou a Copa do Brasil e lidera o Brasileirão. Em pouco mais de 8 meses, nós, vascaínos, fomos do inferno ao céu, e agora estamos um passo à frente de nossos rivais.
   Não existe segredo para esse sucesso. A montagem de um elenco sólido -- que, mesmo não sendo o melhor do país, possui diversas alternativas -- é um ponto a favor. Outro ponto é o time mesclado, que conta com a experiência de jogadores como Juninho Pernambucano e Felipe, e o  talento de novos valores, como Dedé e Romulo.
Além disso, tem jogadores diferenciados, como Diego Souza e Eder Luis, que, mesmo inconstantes, podem decidir a favor do Vasco.
   Mas, para mim, o principal combustível desse trem é o seu comandante. Ricardo Gomes implantou um estilo mais audacioso, que condiz com a  tradição de títulos do Vasco. O time joga com o padrão por ele implantado e, mesmo sem estar à beira do campo, percebemos que seu pupilo Cristovão segue os ensinamentos do Mestre e mantém a equipe jogando um futebol bonito, sério e objetivo. E agora, feito "mosqueteiros", o lema é "Um por todos e todos por Ricardo!"
Força, Comandante Ricardo. O Trem-Bala te espera para comemorar as glórias do presente e do futuro.
                                                   Guilherme Silva (RJSports)

4 comentários:

  1. - Nós estamos com um time bom .. homogêneo .. e com boas chances de título. .. Mas o que todos queremos é homenagear nosso comandante Ricardo com essa taça.! S.V

    ResponderExcluir
  2. Acho que dizer que o time é homogêneo é um exagero sem medidas, porque tem jogadores ali que não têm dimensão nenhuma do que é o Vasco! Portanto não sabem se portar como os jogadores do CRVG, mas as chances de títulos são grande, basta continuar no caminho da humildade pra não deixar escapar, já que agora o time é visado! E com relação ao RG. gostei da postura que ele teve essa semana em dizer que queria estar perto do time, pra verificar a perspectiva do time e dar apoio ao CB. auxiliando o esquema! Ele é um cara guerreiro, sabe o que faz... A identificação que ele crioou com o time é forte o suficiente pra todos sem exceção declarar que se for campeão foi tudo graças a ele!

    ResponderExcluir
  3. - Não acho exagero pois os jogadores sabem sim o tamanho do CRVG, com exceção de alguns. Mas que vão aprender, a isso vão.! .. Ninguém jogo no Vasco apenas por jogar .. mas sim por querer entender o porque nossa torcida é tão apaixonada .. E se não aprenderam ainda .. não vai demorar muito não.! S.V

    ResponderExcluir
  4. - Descordo que eles saibam o tamanho e a potência que o clube é! Pois se todos soubessem dariam a vida pelo clube, e o clube não é entrosado o suficiente para dizer que é homogêneo, eles sabem lidar uns com os outros afinal treinam todos os dias, se não soubessem seria um absurdo também! Mas sua colocação é válida afinal, se não aprenderam irão aprender, pois como minha mãe sempre fala, tem quem gente que aprender por bem tem outros que aprendem por mal.. mas das duas formas aprendem. Edmundo aprendeu por bem, Romário aprendeu por mal .. Mas os dois aprenderam!

    ResponderExcluir