terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gigante das Américas
           
       Há tempos os clubes se perguntam: O que tem que se fazer para ser Campeão da América no centenário? Afinal... poucos conseguem!
        O torcedor vascaíno sabe que pode se orgulhar, pois além de ser TOP1 da América foi no mês e ano de seu centenário, época que todos gostamos de celebrar e relembrar...


Recordar é Viver!

         A expectativa para o ano do centenário era tão grande, que no ano anterior Edmundo fez polêmica e nos consagrou Campeão Brasileiro e isso nos deu o passaporte direto para a tão sonhada Libertadores das Américas e como estávamos na era campeã fomos campeões graças ao gol de falta do Juninho que nos colocou na final da Taça Libertadores no monumental. Tinha início a grande festa vascaína que viria a coroar a trajetória gloriosa do time cruzmaltino.
      Antônio Lopes como era de se esperar foi um grande professor, soube utilizar os jogadores em campo como um jogo de xadrez, colocou as peças certas, para dar o xeque mate, nos dando uma final antecipada contra o River no monumental tirando o reizinho do banco para marcar e a torcida foi à loucura e até hoje ele é reverenciado com o canto: “Vou torcer ‘pro’ Vasco ser campeão / São Januário, meu caldeirão / Vasco a sua glória é a sua história / É relembrar, o Expresso da Vitória / Contra o River Plate, sensacional / Gol do Juninho, monumental".
         Aquele time era sensacional que saudade que dá! Tínhamos Mauro Galvão, Carlos Germano, Pedrinho, Donizete, Luisinho, Felipe, Nasa, Alex Pinho, Juninho entre outros, era um time sem igual fazendo uma campanha que não deixou nenhuma dúvida da competência do time: Foram 14 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas (na primeira fase), 17 gols marcados e 8 sofridos.
         Na comemoração não poderia faltar àquela provocação básica e no desfile no carro do Corpo de Bombeiro a idéia de passar em frente a Gávea foi sensacional, afinal nós merecíamos tudo o que estava ocorrendo com o time a fase era muito boa pra todos e um título desta grandeza numa época tão especial é no mínimo emocionante.
       Então hoje nós só temos que agradecer aquele time que se empenhou tanto para nos levar a um momento tão sublime como este, que nos fez ser únicos e enquanto essa façanha não for realizada por nenhum outro clube nós vamos nos orgulhando e batendo no peito prosseguindo o caminho de um campeão...

Maay Aveiro




4 comentários: