quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Melhor Zagueiro do Brasil é Seleção !

 Dedé que este prestes a ser mandado embora no início do ano de 2010, deu a volta por cima, virou titular e ídolo no Vasco e ainda foi eleito o melhor zagueiro pela direita do Brasileirão. Agora, ele colhe os frutos do ótimo desempenho, e obteve  a primeira convocação para a seleção em 2011.

- Ladrão:
           136 desarmes conseguiu o zagueiro, média de 3,8 por partida. Neste quesito ficou apenas atrás do volante Michel do Ceará com 140. Dedé deu ainda 670 passes certos enquanto esteve em campo.
 - Fôlego!
            36 jogos disputou Dedé no Brasileirão. Ficou de fora apenas 2 rodadas para cumprir suspensão. Sua temporada foi coroada com o prêmico de melhor zagueiro direito pela CBF (2010).

"A expectativa é a melhor possível. Estamos vivendo um grande momento e não podemos mais bobear. Estamos confiantes e faltam apenas quatro jogos para fazer história e levantar o troféu que realmente importa", salientou Dedé.

A trajetória do Dedé

- Chegada Tímida:
           O zagueiro chegou ao Vasco em maio de 2009 para disputar a Série B, disputou apenas 5 jogos e não chamou a atenção dos torcedores.

- Um ano depois, ídolo:
            O início de 2010 também foi difícil, e Dedé só veio aparecer depois da dividida com Carlos Alberto, que quase tirou o capitão da semifinal da Taça Guanabara este ano. Pouco tempo depois, porém, ele virou ídolo e comandante da zaga cruzmaltinas com atuações seguras e empolgantes.

           Ele não é ídolo apenas dentro de campo. É craque também na humildade, o que falta em muitos hoje em dia. Quando está no gramado é o nome que a torcida mais grita. Perdi as contas de quantas vezes eu vibrei nas arquibancadas da Colina depois de um desarme dele: ‘Dedé Seleção, Dedé Seleção’, eu gritava. 
          Que ele fique muito tempo conosco, dando alegrias a essa torcida que sempre vai ter orgulho de gritar o nome de um exemplo, para quem não tem jogada perdida e que honra as cores do nosso Vascão. E que agora com a camisa canarinho mostre o porque foi convocado !


Parabéns Dedé ... A torcida cruzmaltina torce por você !

2 comentários:

  1. - O moleque de família humilde que subiu na vida.! .. Mais do que merecido.! .. Tamo junto Dedé.! .. "Puta que pariu. É o melhor zagueiro do Brasil. Dedé.!"

    ResponderExcluir
  2. Em pensar que chamamos ele de louca em recusar a proposta pra sair do Vasco, porque aqui ele não tinha futuro! Agora os loucos somos nós .. UASHUAHUSHASAHUSUASHUASH

    ResponderExcluir