quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um ídolo Animal...


     Edmundo começou a carreira no Vasco (clube ao qual considera seu time de coração), entre ele, o clube e a torcida têm uma identificação sobrenatural que poucos jogadores possuem afinal no Brasil importa-se mais o dinheiro. Apesar de ter passado por vários clubes rivais como Flamengo, Corinthians e Santos a única torcida que veio a se identificar com o Animal foi a torcida alviverde. 
   Edmundo ganhou esse apelido do narrador Osmar Santos, por possuir um temperamento forte e indisciplina no campo, fatores que pra muitos é inaceitável e que eu considero como personalidade forte afinal o que nos encanta nos jogadores é o seu caráter e Edmundo nunca deixou a desejar neste ponto, sempre muito decidido passava por cima de tudo pra conseguir o que desejava. 
  Sempre alvo de muita polêmica, pelo Vasco fez coisas inacreditáveis, perdeu pênalti pelo Cruzeiro, Palmeiras... No Flamengo, Fluminense e Corinthians não conseguiu demonstrar aquele futebol, não adianta tentar forçar porque se fosse jogar contra o Vasco ele não desenvolvia uma vez no Cruzeiro ele fez a seguinte declaração: 
   “Tomara que não faça gol. Se acontecer vai ser por puro profissionalismo. Mas não haverá comemoração, porque não posso comemorar derrotas minhas, como torcedor vascaíno.” 
       Como pode um cara que tinha tudo pra ser super profissional, ter fama por um futebol espetacular por onde passava conseguir ser fiel mesmo estando longe ainda mais num país como este onde o dinheiro é a “solução” para tudo, ele não se vendeu jamais. No Brasil, apenas Marcos do Palmeiras e Rogério Ceni do São Paulo tem este tipo de personalidade que para a conquista dos torcedores é essencial, eles passam uma confiança que é indescritível. 
     Pessoas como eles, fazem nós torcedores acreditarmos que o futebol pode sim ser feito de amor pelo clube, nos fazem sentir respeitados, percebi que eu me tornei mais fanática depois que vi que o Edmundo não estava nem aí para o que os outros ele queria apenas jogar futebol pelo clube que ama e provocar os rivais e não estava nem aí para as conseqüências. A partir desde momento (1997), descobri qual era o real motivo por todos os vascaínos idolatrarem aquele cara debochado em campo, me identifiquei com suas atitudes e virei sua eterna fã. Edmundo obrigada por despertar esse amor tão grande que eu sinto pelo Vasco, você me ensinou que por ele podemos e devemos passar por cima de tudo e de todos! 
Maay Aveiro


2 comentários:

  1. - Edmundo sempre será um ídolo pra todos os Vascaínos pelo que sempre demonstrou pelo nosso club. Ele mesmo sendo um jogador profissional, quando se tratava de Vasco não existia profissionalidade.! .. Agradeço à ele por tudo que sempre representou pra todos nós.! S.V

    ResponderExcluir
  2. Ele é meu ídolo porque quando se tratava de Vasco não existia profissionalidade.!²

    ResponderExcluir